Logo Folha de Pernambuco

Futebol Europeu

'Temos que fazer o jogo de nossas vidas', diz Neymar sobre confronto com Real Madrid

Real Madrid e PSG se enfrentam nesta quarta-feira (9) pelas quartas de final da Champions League

Atacante do Paris Saint-Germain, Neymar acredita que o PSG precisa jogar melhor do que no jogo de ida, apesar de entrar em campo com vantagemAtacante do Paris Saint-Germain, Neymar acredita que o PSG precisa jogar melhor do que no jogo de ida, apesar de entrar em campo com vantagem - Foto: FRANCK FIFE / AFP

O atacante brasileiro Neymar, do Paris Saint-Germain, disse nesta terça-feira (8) que ele e seus companheiros terão que “fazer o jogo das nossas vidas” amanhã contra o Real Madrid, na partida de volta das oitavas de final da Liga dos Campeões da Europa.

"É um jogo para jogadores que não têm medo, para desfrutar cada momento. São momentos que não vão acontecer outra vez", disse Neymar em entrevista coletiva no estádio Santiago Bernabéu.

“Por isso me preparei, mais mentalmente, para estar com meus companheiros, para ajudar a equipe. Estou muito feliz. Temos uma mentalidade muito forte e temos que fazer o jogo de nossas vidas”, completou o brasileiro.

Neymar só entrou em campo pelo PSG em três jogos desde que se recuperou de contusão no tornozelo esquerdo, sofrida em novembro do ano passado e que o deixou de fora dos gramados por mais de dois meses.

“Foi uma lesão muito grave, mas estou recuperado. De cabeça e corpo estou 100% para ajudar meus companheiros e fazer um grande jogo", afirmou o atacante.

O PSG venceu a partida de ida por 1 x 0 em casa e tem a vantagem do empate na volta contra o Real Madrid, mas para Neymar o confronto está longe de estar decidido.

“Temos uma vantagem, mas não podemos ficar com isso na cabeça. Temos que jogar melhor do que em Paris”, disse o atacante. “Um jogo entre PSG e Real Madrid sempre vai ser equilibrado, para mim não existe favorito porque são duas grandes equipes”, acrescentou.

Neymar também acredita que a ausência de Casemiro por suspensão fará falta ao Real Madrid, mas não tornará mais fácil a vida do PSG na partida.

"Casemiro, para mim, é o melhor jogador da posição e eles vão sentir falta, mas fácil não vai ser porque o Real Madrid tem jogadores de muita qualidade”, concluiu.

Veja também

Newsletter