'Temos que voltar a ser fortes nos Aflitos', diz Jhonnatan sobre fase do Náutico
Até aqui, em nove jogos no estádio, o Náutico só ganhou duas partidas nesta Série B
A atual fase do Náutico vem deixando o elenco incomodado. Nos últimos dez jogos, o Alvirrubro só venceu em duas oportunidades, além de empatar três vezes e perder outras cinco. Um aproveitamento de 40,7%. Tais resultados fizeram o Timbu cair na tabela e virar integrante do Z4, ocupando a 17ª colocação com 19 pontos. Com o fim do primeiro turno, os jogadores projetam dar a volta por cima nos 19 compromissos finais, começando perante o Avaí, na sexta-feira (6), nos Aflitos.
"O objetivo é voltar a vencer, ter uma sequência de jogos com vitórias para poder estar pontuando e se afastar da zona de rebaixamento. O primeiro objetivo é sair dela para ver onde vamos chegar lá na frente. Temos um jogo difícil contra o Avaí, na sexta, e o objetivo é pontuar, e desta forma fazer com que o Náutico volte a subir na tabela e vamos ver onde podemos chegar daqui a seis ou sete rodadas", falou o volante Jhonnatan.
Leia também
• Na Série B, 75% das vitórias do Náutico foram contra times do Z4
• Após derrota, auxiliar Juninho Lola lamenta erros de marcação e explica permanência de Kevyn
Dos 19 jogos do turno inicial, nove o Náutico fez nos Aflitos. Entretanto, o desempenho como mandante não é dos melhores. De 27 pontos possíveis a serem conquistados no Recife, o Timbu ganhou 11 com duas vitórias e cinco empates. Para Jhonnatan, a busca por coisas melhores na Série B passa por uma crescente do time atuando dentro de casa.
"A gente tem que melhorar o retrospecto, principalmente dentro de casa, onde o Náutico sempre foi forte e nos últimos jogos acabou oscilando. Temos que voltar a ser fortes nos Aflitos, (os pontos perdidos) serviram como lição no primeiro turno, estão fazendo falta. Conversamos, vamos buscar solucionar os problemas, esses gols no final que estamos tomando, ajustar a bola aérea... Temos que resolver esses problemas para voltar a vencer em casa e ficar fora da zona de rebaixamento", detalhou o jogador.