Tênis

Tenistas russos e não vacinados contra Covid-19 poderão jogar Roland Garros

Djokovic e Medvedev são esperados no torneio

Novak Djokovic tem sido protagonista de controvérsias por seus posicionamentos anti-vacinaNovak Djokovic tem sido protagonista de controvérsias por seus posicionamentos anti-vacina - Foto: Karim SAHIB/AFP

Os tenistas não vacinados contra a Covid-19, como o sérvio Novak Djokovic, e os jogadores russos e bielorrussos, entre eles Daniil Medvedev, poderão jogar o torneio de Roland Garros (22 de maio a 5 de junho), informou nesta quarta-feira a Federação Francesa de Tênis (FFT), organizadora do torneio.

“Está imposta uma estrita neutralidade aos jogadores russos e bielorrussos. Permanecemos sob o princípio do conjunto dos ministérios de Esportes da União Europeia e dos países de nosso entorno”, disse em entrevista coletiva a diretora-geral da FFT, Amélie Oudéa-Castéra.

Sobre as restrições sanitárias ligadas à Covid-19, “os indicadores dão sinal verde para a realização de Roland Garros em plena capacidade”, acrescentou Amélie.

Espera-se, portanto, a presença em Paris de Djokovic, que ficou fora do Aberto da Austrália por não ter se vacinado.

"Aprendemos a ser extremamente prudentes. Vemos que de mês em mês as coisas podem evoluir”, comentou a chefe da FFT.

"Nosso objetivo é ter o melhor plantel possível”, disse a diretora de Roland Garros, a ex-tenista francesa Amélie Mauresmo, que lembrou que está disposta a “respeitar o que for implantado” na França do ponto de visa sanitário.

Veja também

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos
FUTEBOL EUROPEU

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo
CASO GOLEIRO BRUNO

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo

Newsletter