Com Ter Stegen lesionado, Flick admite que Barça pode buscar goleiro no mercado
Com a lesão do goleiro, Iñaki Peña assumiu a titularidade
O técnico do Barcelona, o alemão Hansi Flick, disse nesta terça-feira (24) que confia em Iñaki Peña para substituir o lesionado Marc-André ter Stegen, mas admitiu que o clube deve estudar a necessidade de contratar outro goleiro.
"Iñaki Peña está indo muito bem, é muito profissional e treina muito duro. Ele está totalmente focado e preparado para jogar", declarou Flick em entrevista na véspera do jogo contra o Getafe pela 7ª rodada do Campeonato Espanhol.
Leia também
• Ten Hag diz que lesões graves são 'quase inevitáveis' com calendário tão carregado
• Mourinho é multado na Turquia por não comparecer em coletiva após derrota do Fenerbahçe
• Alisson desfalca Liverpool na Copa da Liga Inglesa e pode ficar fora da lista de Dorival
"Confiamos nele", acrescentou o treinador, que por outro lado admitiu que o clube deve estudar a contratação de mais um goleiro: "Teremos que ver o que fazer, vamos debater".
Na temporada passada, Peña teve que substituir Ter Stegen quando o goleiro alemão passou por uma cirurgia nas costas, mas seu desempenho não convenceu, após sofrer 32 gols em 17 jogos, contando todas as competições.
Por enquanto, o Barcelona lidera o Campeonato Espanhol com 18 pontos (seis vitórias em seis jogos), numa campanha com 22 gols marcados e cinco sofridos.
Entre os jogadores que mais se destacaram até aqui está o jovem atacante Lamine Yamal, de 17 anos, autor de três gols e cinco assistências.
"Acho que Lamine pode ser o melhor jogador do mundo no futuro. O que ele está fazendo nesta temporada é incrível, assim como os outros jogadores. Temos que seguir esta linha", disse Flick.