Tênis

Terceira fase do Campeonato Pernambucano de Tênis é finalizada com mais de 200 jogos

No total, 304 pessoas de todo o Nordeste se inscreveram no torneio, que foi realizado na última semana

Campeonato Pernambucano de Tênis Campeonato Pernambucano de Tênis  - Foto: Dyanne Souza

A terceira fase do Campeonato Pernambucano de Tênis chegou ao fim no último domingo (28), totalizando 294 jogos. O Prime Tennis Academy e o Recife Tênis Clube, localizados no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, sediaram a etapa. Organizada por ambos os clubes, o torneio reflete uma nova parceria entre a Vale do Ave e a Eletron Energy, que juntas disponibilizaram 11 quadras para as competições que aconteceram ao longo da última semana.

A Federação Pernambucana de Tênis decidiu, no início deste ano, dividir o campeonato em cinco etapas, cada uma sob a responsabilidade de um dos grandes clubes de Recife: Nacional Tênis Clube, Royal Tênis Clube, Prime Tennis Academy, Squash Tennis Center e Recife Tênis Clube. A primeira etapa foi realizada no Nacional e a segunda no Royal. A parceria entre Prime Tennis Academy e Recife Tênis Clube permitiu a realização conjunta da terceira fase do torneio.

A Vale do Ave e a Eletron Energy adquiriram a cota de patrocínio para o evento esportivo, facilitando a realização da disputa. “É uma grande honra contar com a Vale do Ave como patrocinadora. Estamos fazendo essa copa juntos. O torneio abraçou todas as categorias de amantes do tênis, de todos os clubes da região", comemora Alessandro Machado, organizador do campeonato por parte da Prime.

O torneio abrangeu todas as categorias masculinas, da primeira à quinta classe, além dos iniciantes. No feminino, as competições incluíram a quarta e quinta classes, bem como a categoria iniciante. “Vieram competidores de todo o Nordeste. Tivemos inscritos de Natal, de Campina Grande. No total, foram 304 participantes, fora os espectadores e torcedores que passaram por aqui”, conta José Américo, organizador do torneio por parte do RTC.

“A [terceira] etapa superou a expectativa pois, por ser realizada em julho, mês de férias, a adesão superou as 250 inscrições estabelecidas como meta. O retorno dado pelos atletas relacionado à organização também nos agradou muito. Em todas as categorias vimos superação e dedicação, sem falar na evolução apresentada por muitos competidores”, avaliou Machado.

Vale destacar que a grande novidade desta etapa foi a utilização conjunta de 11 quadras, destacando a colaboração entre a Vale do Ave e a Eletron Energy. “Disponibilizar todas essas quadras para as competições foi algo inédito e reforçou o compromisso dos clubes com a promoção do tênis em nossa região. Esta ação foi um exemplo claro de como parcerias estratégicas podem elevar o nível de um evento esportivo”, afirma Zeferino Ferreira da Costa, fundador da Vale do Ave.

Resultados da terceira etapa do torneio

Estreante feminino: Kevelin Bianca
Estreante masculino: Vitor Wessler
5ª Classe Feminino: Tatiana Bradley
5ª Classe Masculino: Mario Lycio
4ª Classe Feminino: Gabrielle Galvão
4ª Classe Masculino: João Tennis
3ª Classe Masculino: Vitor Figlioulo
2ª Classe Masculino: Tiago Gomes
1ª Classe: Aécio Fonte

Veja também

Por reforma do Estatuto, Sport convoca sócios para AGE, no começo de outubro
Sport

Por reforma do Estatuto, Sport convoca sócios para AGE, no começo de outubro

Pouco efetivo, Flamengo fica no empate com Peñarol e dá adeus à Libertadores
Libertadores

Pouco efetivo, Flamengo fica no empate com Peñarol e dá adeus à Libertadores

Newsletter