Pipico: com contrato no fim, empresário fala em sondagem, mas aguarda Santa
Vínculo acaba no início de novembro. Clube e jogador conversam sobre renovação
Há duas temporadas sendo considerado a grande referência do Santa Cruz dentro de campo, o artilheiro Pipico vem sendo sondado por alguns clubes. O contrato do camisa nove com a Cobra Coral chega ao fim no início de novembro, restando apenas 20 dias formais para o encerramento de seu vínculo com o clube. É, pelo menos, o que garante o empresário do atleta, Ytalo Pontes. Na manhã desta terça-feira (13), foi especulado que o Ceará, clube que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro 2020, demonstrou interesse em contar com os serviços do atacante. A informação foi constrastada com o que disse à reportagem o técnico do Vozão, Guto Ferreira, que negou ter demonstrado interesse no atleta.
"Eu, Guto Ferreira, nunca demonstrei interesse pelo Pipico aqui no Ceará e em conversas com a direção do clube seu nome nunca foi ventilado", disse.
Ao longo da manhã desta terça, a Folha conversou com o representate do atleta, que, na ocasião, não confirmou a especulação de um possível interesse do Ceará em seu atleta, e sequer chegou a citar os possíveis clubes interessados no jogador. Ainda assim, ele falou em sondagens sobre o atacante, garantindo que o projeto de Pipico é permanecer vestindo as cores do time coral. "Hoje, todo clube do Brasil tem acesso ao término do contrato, todos sabem que o contrato de Pipico termina em 20 dias, e é normal que aconteçam sondagens, procura. Mas quero deixar bem claro que o projeto do Pipico é o Santa Cruz, pela identificação. Agora, também é normal que a gente escute outras propostas devido ao futuro do jogador", disse.
Leia também
• Entre constantes, Santa encara mudança de postura e recuperação do sistema ofensivo
• Santa Cruz vence o Paysandu por 2 a 1 e reassume liderança
• Sem oportunidade no gol, Carlos Miguel deixa o Santa Cruz
Ainda sobre o assunto, Pontes continuou. "Existe uma identificação muito forte de Pipico com o Santa Cruz e isso supera algumas barreiras. É natural que faça Pipico esperar até os 45 minutos do segundo tempo para ter uma solução positiva entre ele e o Santa Cruz. Se não existisse essa reciprocidade, talvez a gente fosse mais agressivo no mercado e já tivesse com alguma coisa bem delineada. A gente precisa esperar o "time" do Santa Cruz para entender essa realidade e dar sequência no Santa Cruz ou não".
Segundo o representante, clube e jogador tiveram uma conversa informal para tratar o assunto. Ainda assim, é esperado que o Tricolor formalize uma proposta para renovar com o centroavante.
"Existe uma primeira conversa informal com o presidente do Santa Cruz para tratarmos desse negócio. O clube nos informou que tem interesse em renovar com Pipico e nós falamos que temos interesse em renovar. Esperamos que o Santa Cruz formalize essa proposta e essa intenção de permanência. A vontade do jogador é essa, cabe a entender que também seja a vontade do Santa Cruz para selar esse acordo".