Logo Folha de Pernambuco

Sport

Thiago Lopes é apresentado e não descarta dupla com Thiago Neves no meio-campo do Sport

Contratado por empréstimo, meia vestirá a camisa 19 do Sport

Thiago Lopes, meia do SportThiago Lopes, meia do Sport - Foto: Anderson Stevens / Sport

O meia Thiago Lopes, contratado pelo Sport para a temporada 2021, foi apresentado na Ilha do Retiro na manhã desta sexta-feira (19). O atleta, que pertence ao Coritiba e chega ao Leão por empréstimo, considera que a concorrência na posição é natural e não descarta uma dupla com Thiago Neves no setor. 

“É uma posição que tem uma disputa sadia em qualquer clube. Espero que possa aprender muito com os jogadores que estão aqui e que eu possa retribuir dentro de campo, trabalhando e me dedicando ao máximo", comentou Thiago Lopes, destacando que  "quem ganha com essas disputas é o Sport". 

Thiago afirmou, também, que acompanhou as partidas do Sport na disputa da Série A do Campeonato Brasileiro de 2020. Para ele, há uma compatibilidade entre seu estilo de jogo e o implantado por Jair Ventura. "Acompanhei o Sport no ano passado, assistindo aos jogos da Série A, desde que Jair assumiu a equipe e me identifico muito com a forma de jogar”, disse o atleta, que vestirá a camisa 19 no Leão. 

 

“Espero que eu possa contribuir, tanto na beirada quanto por dentro eu me sinto à vontade. Espero que essa carência que existiu no setor de ataque ano passado não se repita esse ano", completou. 

Questionado sobre uma possível concorrência com Thiago Neves, principal jogador do elenco rubronegro, o recém-contratado disse que trabalhar com Neves pode ser um aprendizado. "Para muitos vai ser uma concorrência com Thiago Neves, mas para mim será uma experiência incrível. Espero que eu possa aprender muito com ele. Espero que, dentro de campo, a gente possa se dar bem", disse Thiago Lopes, descartando que pode formar uma dupla com Neves. 

Thiago tem 24 anos e estreou no profissional do Coritiba em 2015. Desde então, teve passagens por Londrina e Vitória, clube qual defendeu por parte da temporada passada. Depois de atuar em 19 partidas do Coxa e marcar dois gols, chegou ao Rubro-negro baiano por empréstimo, sendo acionado 18 vezes e anotando um gol. 

 

 

 

 

Veja também

Newsletter