Thiago Monteiro surpreende e derrota Tsitsipas em Madri
Tenista brasileiro venceu com um duplo 6-4, e fechou a partida em pouco mais de 1h30
O brasileiro Thiago Monteiro, número 118 do ranking da ATP, conseguiu um dos maiores resultados de sua carreira ao derrotar neste sábado o grego Stefanos Tsitsipas, número 7 do mundo, na segunda rodada do Masters 1000 de Madri com um duplo 6-4.
Monteiro, número 118 do mundo, se impôs com um jogo sólido diante do vice-campeão do torneio de Barcelona e vencedor do Masters 1000 de Monte Carlo e fechou a partida em pouco mais de uma hora e meia.
Tsitsipas sofreu no saibro da Caja Mágica, fechada neste sábado devido à chuva que cai sobre a capital espanhola.
O grego acumulou a segunda derrota da temporada nesse piso, após a final em Barcelona, onde encerrou uma sequência de dez vitórias, contra Casper Ruud.
Leia também
• Bia Ferreira derrota argentina e é campeã mundial no boxe profissional
• Mazola lamenta erros de transição, mas comemora resultado do jogo: "Vitória importantíssima"
• Com sobras, Náutico vence o ABC fora de casa, quebra jejum e conquista a primeira vitória na Série C
"Eu estava muito concentrado e fui bem no saque. Foi um pouco melhor do que esperava, mas fiz uma boa partida", disse Monteiro em entrevista coletiva após a vitória.
O brasileiro quebrou o saque do grego no terceiro game do primeiro set e logo no início da segunda parcial.
Tsitsipas ainda salvou três match-points, mas Monteiro conseguiu confirmar o saque no 10º game do segundo set e fechou a partida.
"Ele foi muito agressivo. Sua porcentagem de primeiros saques foi muito alta. Senti que me faltou ritmo no restante da partida", explicou Tsitsipas após a derrota.
"Tive um bom adversário diante de mim. Ele me puniu com grandes golpes sempre que eu errava", acrescentou o grego.
Monteiro, que ainda não conquistou nenhum título, vai enfrentar na terceira rodada o tcheco Jiri Lehecka, que eliminou o sérvio Hamad Medjedovic com parciais de 7-5 e 6-4.