Logo Folha de Pernambuco

Sport

Thiago Neves: "A Ilha do Retiro vem me fazendo bem, me sinto à vontade. Estou em casa!"

O meia concedeu entrevista para o Leão Play na última quinta-feira (7), na Ilha

Foto: Reprodução/Sport Club do Recife

Principal contratação do Sport para a temporada, o meia Thiago Neves falou na última quinta-feira (7) sobre seu bom momento no clube. O jogador vem sendo decisivo nas últimas partidas na Ilha, tendo marcado os seus quatro gols pelo rubro-negro em casa - o da vitória contra o Fortaleza sendo o último deles.

Em entrevista para o Leão Play, ele também falou sobre sua relação com a torcida rubro-negra, a adaptação em Recife e projetou o jogo contra o Palmeiras, neste sábado (9).

A vitória contra o Fortaleza

Foi fundamental porque era uma briga direta. Se a gente ganhasse, trocaríamos de posição com Fortaleza. Então acho que o foco de todo mundo foi importante. […] Não foi da forma que a gente queria, mas o importante foi os três pontos.

O gol de fora da área

Eu procuro sempre um espaço para finalizar [...], tanto que nos outros gols eu tô sempre chegando de trás. Eu acredito muito na jogada do Marquinhos, do Patrick, que têm essa facilidade de chegar na linha de fundo, então ontem eu já vim me desmarcando, já vinha procurando espaço.

Acho que peguei bem na bola. Também fui feliz, né? A bola fez uma curva para poder entrar no cantinho. [...] Bonito gol, mas confesso que, para mim, o melhor foi ter ganho.

A adaptação desde que chegou ao clube

Eu vim para ajudar, independente do que eu faço dentro de campo. Os gols estão saindo, assistência saiu… [...] Esses jogos eram importantes, também, por causa da tabela. Então fui feliz em fazer o gol e dar vitória ao Sport, mas o meu foco continua.

Ilha do Retiro

Tá fazendo bem. Me sinto à vontade, tô em casa desde o começo. Fui muito bem recebido pelos torcedores. Quando eu saio de casa, todo mundo me recebe bem. Espero que até o final do campeonato eu possa brilhar ainda mais e ajudar o Sport a permanecer [na Série A], mas sempre procurando algo mais.

A cada dia que eu passo aqui tô mais ambientado. [...] Não preciso de mais nada. Tô feliz em Recife. Acho que tudo que um jogador precisa para jogar bem é estar feliz, [...] ter um ambiente de trabalho bom. Tudo isso o Sport me dá.

A resenha do “nevou” na internet

Eu acompanho pouco, porque só tenho Twitter. Não tenho mais Instagram. Mas eu vejo todo mundo, os moleques me sacaneando... Até ontem, depois do jogo.

Palmeiras

O Palmeiras […] montou um elenco, não um time. Tanto que estão na final da Copa do Brasil e chegando na final da Libertadores. [...] O Grêmio também veio aqui com time mesclado e a gente empatou. O jogo é de igual para igual. A gente tá em casa, mas o Palmeiras teve, acho que um ou dois dias a mais de descanso, porque jogou na terça-feira. Então é recuperar bem. A gente só vai ver a importância desses três pontos do Fortaleza se ganharmos do Palmeiras. Aí vamos olhar para a tabela e ver o quanto esse jogo do Fortaleza foi importante.

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Raphinha marca, mas Barcelona sofre apagão e cede empate para o Celta pelo Espanhol
CAMPEONATO ESPANHOL

Raphinha marca, mas Barcelona sofre apagão e cede empate para o Celta pelo Espanhol

Sinner brilha, Itália avança e enfrenta a Holanda na final da Copa Davis
TÊNIS

Sinner brilha, Itália avança e enfrenta a Holanda na final da Copa Davis

Newsletter