Futebol Internacional

Thierry Henry será técnico das seleções sub-21 e olímpica da França

A lenda do Arsenal, que brilhou também no Barcelona, deixa o cargo de auxiliar-técnico da Seleção Belga para assumir o compromisso

Thierry Henry será técnico das seleções sub-21 e olímpica da FrançaThierry Henry será técnico das seleções sub-21 e olímpica da França - Foto: JACK GUEZ/AFP

O ex-atacante Thierry Henry foi nomeado nesta segunda-feira (21) técnico das seleções sub-21 e olímpica da França, informaram fontes próximas às negociações.

O principal objetivo de Henry, que sucede no cargo Sylvain Ripoll, é fazer o time francês brilhar nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Henry poderá dirigir Kylian Mbappé, já que o atacante do Paris Saint-Germain expressou em várias ocasiões seu sonho de disputar os Jogos Olímpicos, um desejo apoiado pela Federação Francesa de Futebol (FFF).

O torneio olímpico de futebol masculino é reservado para jogadores com no máximo 23 anos, mas cada equipe pode incluir em sua lista de convocados até três nomes com mais idade.

Por sua trajetória e idolatria na França, Henry, campeão mundial (1998) e campeão europeu (2000) com os 'Bleus', dará grande visibilidade ao time olímpico.

Mas se o ex-atacante teve uma imensa carreira como jogador, sua etapa como técnico até agora não teve grandes trabalhos.

A primeira experiência no Monaco durou apenas três meses e meio, entre outubro de 2018 e janeiro de 2019.

Em novembro desse ano, foi contratado para comandar o Impact Montréal da MLS, mas pediu demissão em fevereiro de 2021 sem conseguir bons resultados.

Henry também foi auxiliar na comissão técnica da seleção da Bélgica em duas oportunidades (2016-2018 e 2021-2022), conseguindo chegar às semifinais da Copa do Mundo de 2018.

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter