Logo Folha de Pernambuco

Copa do Mundo

Thomas Müller diz que eliminação da Alemanha na 1ª fase é "uma catástrofe absoluta"

O meia-atacante do Bayern de Munique não balançou as redes na Copa do Catar

Muller participou da campanha do título de 2014, no Brasil Muller participou da campanha do título de 2014, no Brasil  - Foto: Ina Fassbender / AFP

O veterano atacante alemão Thomas Müller lamentou profundamente a eliminação da 'Mannschaft' nesta quinta-feira (01), apesar de ter vencido a Costa Rica por 4 a 2, quatro anos depois de a Alemanha também ter sido eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo da Rússia. 

"É uma catástrofe absoluta. É incrivelmente amargo, porque nosso resultado poderia ter sido suficiente. É uma sensação de impotência", explicou o atacante do Bayern de Munique. 

Os jogadores comandados por Hansi Flick cumpriram sua parte ao vencer a Costa Rica por 4 a 2, mas não contavam com a inesperada vitória de virada do Japão diante da Espanha, que colocou os Samurais Azuis nas oitavas de final como primeiros do Grupo E e a 'Roja' como vice-líder.

A Alemanha, tetracampeã mundial (1954, 1974, 1990 e 2014) terminou a fase de grupos em terceiro lugar com 4 pontos, os mesmos da Espanha (mas com um saldo inferior ao dos espanhóis). O Japão acabou em primeiro, com 6 pontos e a Costa Rica em último, com 3.

Müller fez parte da equipe campeã mundial no Brasil em 2014.

Já tem tabela para acompanhar a Copa? Imprima a sua
 

Veja também

Newsletter