Thyere comemora fase defensiva do Sport: 'Confiança para continuar o trabalho'
Presente diante do Atlético/MG e do Ceará, o zagueiro também minimizou a má fase do ataque rubro-negro
Com o empate diante do Ceará na última rodada, o Sport chegou a três jogos consecutivos sem perder na Série A. Mais que isso, a equipe conseguiu alcançar a marca de três compromissos seguidos sem sofrer gols, depois de dois jogos fora de casa e um na Ilha do Retiro. Algo inédito para o clube nesta edição do Brasileiro. Contra Atlético/MG e Vozão, ambos fora de casa, o técnico Jair Ventura optou por usar uma formação com três zagueiros. Já frente ao Athletico/PR, o treinador optou apenas por Maidana e Adryelson, na Ilha. Presente nos jogos longe do Recife, o zagueiro Rafael Thyere ressaltou a importância do sistema defensivo não ter sido vazado. Além disso, destacou as diferentes formas de atuar do time.
"É uma marca boa, que dá muita confiança para continuar fazendo o trabalho. A equipe toda está de parabéns pelo empenho e dedicação em todos os jogos", começou. "Jair é um cara que sabe bem o que está fazendo e o mais importante de qualquer mudança que ele faça é a equipe toda se empenhar ao máximo e acreditar naquilo que está sendo proposto pela comissão técnica. E isso a equipe vem fazendo muito bem", completou o defensor.
Se a zaga funcionou bem nas últimas aparições, o ataque deixou a desejar marcando apenas um gol - diante do Athletico - no recorte de três jogos. Para Thyere, a postura defensiva adotada fora de casa e as diversas alterações no time titular dificultaram a vida dos homens de frente. Até o momento, o Sport só marcou 19 gols no Brasileirão. "Na minha visão toda a equipe vem funcionando bem como um todo. Nesses dois jogos específicos (Atlético/MG e Ceará) tivemos uma postura mais defensiva e mudanças de vários atletas, e isso também dificulta um pouco o entrosamento. Mas é importante termos pontuado nestes compromissos", detalhou Thyere.