Futebol

Thyere diz que Sport precisa juntar forças em busca do acesso

Leão é o oitavo colocado da Série B, com 43 pontos, e pega o Náutico, na Ilha do Retiro, na próxima rodada

Rafael Thyere, zagueiro do SportRafael Thyere, zagueiro do Sport - Foto: Anderson Stevens/ Arquivo Sport

As vitórias de Ituano e Ponte Preta, pela 31ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, fizeram o Sport perder mais duas posições na tabela, caindo para a oitava colocação, com 43 pontos. Situação que pode piorar se o Criciúma (11º, com 40) derrotar a Chapecoense, neste domingo (25), no Heriberto Hulse. Faltando apenas sete partidas para o término da competição, o zagueiro Rafael Thyere reforça a necessidade de os pernambucanos se unirem para engatar uma sequência positiva e entrar no G4. Caminho que terá, pela frente, um confronto cheio de rivalidade. O próximo adversário no torneio é o Náutico, quarta (28), na Ilha do Retiro.

"Não temos tempo para ficar pensando muito nisso (situação na tabela). Temos que fazer nosso dever. Teremos um jogo dentro de casa, diante do nosso torcedor, para conseguirmos a vitória. Independente da situação do nosso adversário, será um clássico, um jogo tenso. No primeiro turno, fizemos um bom jogo, mas perdemos algumas oportunidades e levamos o empate (1x1)", citou o zagueiro.

"Faltam sete rodadas, a gente tem que juntar forças do grupo junto com todos para fazer um grande jogo. Clássico o jogo é diferente, mas a gente sabe que podemos fazer uma grande partida lá e conseguir o resultado para quem sabe no final a gente conseguir o acesso", completou. 

O Náutico é o lanterna da Série B, com 27 pontos. A equipe vem de derrota por 3x1 para o Sampaio Corrêa, nos Aflitos.

Veja também

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês
Financeiro

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês

Newsletter