Futebol

Thyere se espelha em 2019 para Sport repetir boa temporada

Há três anos, Leão foi campeão pernambucano e conseguiu o acesso à Série A

Rafael Thyere, zagueiro do SportRafael Thyere, zagueiro do Sport - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

O zagueiro Rafael Thyere está no Sport desde 2019. Chegou logo após o clube ter sido rebaixado na Série A do Campeonato Brasileiro, em 2018. Em sua primeira temporada pelo Leão, o atleta comemorou o título do Campeonato Pernambucano e um acesso na Série B. História que ele espera que se repita em 2022.

“Esse é meu quarto ano no Sport. Sou grato pelo clube ter me recebido. A expectativa é de fazer um grande ano, assim como foi em 2019. O clube estava na Série B e conseguimos o título do Campeonato Pernambucano. Não estávamos na Copa do Nordeste, mas agora estamos e também vamos buscar o título, avançando bem na Copa do Brasil e recolocando na Série A do ano que vem, como foi naquela época”, afirmou. 

Na ocasião, o Sport venceu, nos pênaltis, o Náutico na final do Estadual. Na Série B, o Leão foi o segundo colocado, atrás apenas do Bragantino, campeão do torneio. O segredo, na visão do defensor, estava na montagem do elenco e no apoio das arquibancadas.

“Aquela equipe tinha muita união. O clube tinha caído para Série B, mas estava unido para ser campeão pernambucano e conseguir o acesso. O nosso torcedor foi fundamental também naquele ano. Quando jogávamos na Ilha, ela estava sempre lotada”, declarou.

Retorno

O meia Gustavo se reapresentou no CT José de Andrade Médicis iniciou os trabalhos com os demais companheiros de time. O Leão aguarda agora o regresso de outros atletas que ainda não iniciaram as atividades para a temporada 2022, casos do zagueiro Sabino, do lateral-esquerdo Sander, dos volantes Betinho e João Igor e do atacante Mikael.

 

Veja também

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês
Financeiro

Santa Cruz: com aumentos nos patrocínios, clube projeta folha salarial em R$ 800 mil por mês

Newsletter