Tiago Costa faz homenagem a Cléber Santana
Lateral volta após seis meses afastado por contusão e lembra ex-companheiro com o número 88 na camisa
Há mais de seis meses, o lateral esquerdo Tiago Costa estava ausente dos gramados. Uma lesão no tendão de Aquiles o colocou fora de combate. No último domingo, na vitória por 1x0 sobre o Salgueiro, o reencontro aconteceu. Nas costas do atleta, uma novidade em tom de homenagem. Número 88. O mesmo utilizado pelo ex-companheiro, e pernambucano, Cléber Santana - uma das 71 vítimas do desastre aéreo do voo da Chapecoense, ano passado. Emocionado ao relembrar dos tempos em que jogou ao lado do ex-meia, Tiago Costa ainda chegou a revelar que era desejo de Cléber Santana defender as cores do Santa Cruz.
Foi no ano de 2015 que Tiago Costa e Cleber Santana defendiam as cores da Chapecoense. O tempo ao lado do ex-companheiro foi o suficiente para motivar o Tricolor a homenagear o amigo. "Eu pedi a família dele para vestir a camisa 88. A mãe e irmã de Cléber liberaram. Como voltei contra o Salgueiro, fiz questão de utilizá-la. Nos tempos de Chapecoense, nos aproximamos muito. Tínhamos uma grande afinidade tanto dentro quanto fora de campo”, disse o lateral, pouco antes de confidenciar uma conversa com o ex-companheiro em que ele revelou vontade em atuar no Arruda.
"Uma vez estávamos conversando e ele falou do Santa Cruz. Foi quando me perguntou como era aqui. Ele pensava em jogar um dia no Santa Cruz. Admirava muito a torcida. Mas infelizmente acabou acontecendo aquilo (a tragédia) e ele não pode realizar este desejo", contou Tiago Costa, que ainda adiantou que as homenagens ao amigo não irão parar por ai. "Se conseguirmos ganhar títulos, com certeza, serão para ele."
A última partida oficial de Tiago Costa, antes da contusão que o afastou dos gramados, foi contra o Fluminense, no Arruda, quando os cariocas venceram os corais por 1x0, no dia 21 de agosto, ano passado. O tempo parado, no entanto, foi bem aproveitado para a recuperação. E a volta contra o Salgueiro o deixou satisfeito. “Fiquei surpreso com minha volta, por aguentar os 90 minutos. Achei a parte física boa. Jogar lá (no Sertão) é diferente, porque o gramado é alto e o sol é quente demais. Consegui suportar os 90 minutos e, agora, só pesa o ritmo de jogo”, falou o jogador.
Após o jogo contra o Salgueiro, o atleta também ganhou elogios do técnico Vinícius Eutrópio. Se será titular ou não, Tiago Costa preferiu ressaltar a disputa pela vaga com Roberto. “No momento, não estou pensando muito nisso. Quero voltar aos poucos. Não me considero titular. O treinador ficou feliz por eu ter aguentado e pela minha partida. Vou procurar trabalhar e a questão de jogar ou não fica com o treinador”, finalizou. Vale lembrar que Roberto não atuou contra o Salgueiro por estar suspenso.