Time da NBA terá cães farejadores de Covid-19 na volta de público a ginásio
O trabalho dos animais já foi colocado em prática em alguns jogos da atual temporada quando o Heat levou convidados para as partidas
O Miami Heat, da NBA (liga de basquete dos Estados Unidos), terá um número limitado de torcedores no ginásio da franquia a partir desta semana. Antes dos jogos, entretanto, os espectadores deverão passar por cães farejadores da Covid-19, que avaliarão o cheiro das pessoas.
O trabalho dos animais já foi colocado em prática em alguns jogos da atual temporada quando o Heat levou convidados para as partidas, principalmente amigos e familiares de jogadores e de membros da comissão técnica.
Leia também
• Jogador da NBA descobre tumor no rim dias após ser envolvido em troca de time
• Pressionada por Covid-19, NBA tenta salvar temporada, dinheiro e imagem
Segundo a agência AP, o torcedor que chegar para a partida em Miami será levado a uma área de triagem, e um cão farejador passará andando pelo torcedor. Se o cachorro continuar andando, o fã está liberado. Se o cachorro sentar, é um sinal de um possível caso positivo do coronavírus, e torcedor será impedido de entrar.
Se for alérgico ou tiver medo de cães, o torcedor realizará um teste rápido oferecido pelo Heat ao invés de passar pela triagem dos cães farejadores.
A franquia de Miami permitirá até 2 mil torcedores no ginásio, cerca de 10% da capacidade da American Airlines Arena. O primeiro jogo com a volta de público será na próxima quinta-feira, contra o Los Angeles Clippers.