#TimeDaBarbie: em campanha de inclusão, Náutico adere apelido com vídeos nas redes sociais; confira
O Timbu aproveitou o momento de lançamento do filme para ressignificar o termo
No clima do lançamento do filme Barbie, o Náutico lançou um vídeo para ressignificar um apelido que sempre foi utilizado de forma preconceituosa por torcedores rivais. Com a #TimeDaBarbie o Timbu celebrou a inclusão de todos os torcedores. "Somos o time da Barbie e de muito mais gente".
O vídeo tem outras mensagens contra o preconceito como o racismo. "Barbie? Pode chamar assim se quiser. Somos mais do que um apelido. Somos a tropa do rato. Somos Timba, E não para por aí. O Náutico também é preto. Juntando nossas kombis batemos recordes. E isso nos dá orgulho. Orgulho de ser Náutico", diz o texto no vídeo.
Leia também
• Apresentado no Náutico, Lima elogia força do elenco na briga pelo acesso à Série B
• Diante de adversário em crise, Náutico prega "pés no chão" para se manter no G8
• Revelado pelo Náutico e ídolo do Corinthians, Jorge Henrique fecha com equipe pernambucana de Fut-7
O Náutico é o atual quinto colocado da Série C, com 22 pontos. O próximo confronto é contra o Remo, neste domingo (23), às 19h, nos Aflitos.