Logo Folha de Pernambuco

Futebol Internacional

Timo Werner retorna ao RB Leipzig após passagem discreta pelo Chelsea

Equipe alemã também anunciou a contratação do atacante Benjamin Šeško, vindo do RB Salzburg; jogador só chega ao clube em 2023

Timo Werner é apresentado no RB LeipzigTimo Werner é apresentado no RB Leipzig - Foto: Reprodução / Twitter RB Leipzig

Após duas temporadas decepcionantes no Chelsea, o atacante Timo Werner está de volta ao RB Leipzig, anunciou nesta terça-feira o clube alemão.

Werner, de 26 anos, assinou contrato até 2026 e vai usar a "familiar" camisa 11, informou o Leipzig em comunicado.

Negociado com o Chelsea por 53 milhões de euros em 2020, o atacante marcou apenas 23 gols em 87 jogos com os 'Blues'. Para trazer Werner de volta, O Leipzig pagou 25,5 milhões de euros ao clube inglês.

Com o Chelsea, o alemão conquistou a Liga dos Campeões de 2021, competição na qual marcou quatro gols e deu duas assistências em 12 jogos. Nas semifinais, ele fez o gol da classificação contra o Real Madrid, seu único momento de brilho pela equipe.

Na última temporada, Werner participou de apenas 21 jogos do Campeonato Inglês pelos 'Blues' (15 como titular), ficando de fora da equipe na maior parte da competição, seja por lesão ou opção do treinador.

De volta ao Leipzig, ele reforçará um setor ofensivo que já conta com o francês Christopher Nkunku, o espanhol Dani Olmo e o português André Silva, e participará da Liga dos Campeões a partir de setembro.

Além de Werner, o Leipzig anunciou a contratação do atacante eslovênio Benjamin Šeško, de 19 anos. O jogador vem do RB Salzburg/AUT e foi especulado em grandes equipes, como o Manchester United, antes de mudar de 'Red Bull'.

Comprado por 20 milhões de euros, Šeško só chega ao clube alemão para a temporada 2023/24, ele permanecerá em Salzburg nesta temporada para ganhar experiência. O contrato tem duração até 2028.

Veja também

Série B: Sport carrega bom retrospecto em casa contra clubes paulistas; confira números
Futebol

Série B: Sport carrega bom retrospecto em casa contra clubes paulistas; confira números

Seleção brasileira tem pior desempenho na primeira metade de ciclo de Copa em mais de 40 anos
seleção brasileira

Brasil tem pior desempenho na 1ª metade de ciclo de Copa em mais de 40 anos

Newsletter