Tite convoca Seleção para confrontos contra Equador e Paraguai; confira lista completa
Brasil já está classificado para Copa do Mundo do Catar 2022
O técnico Tite divulgou, na manhã desta quinta-feira (13), a lista dos jogadores que estarão no elenco da Seleção para os confrontos entre Equador e Paraguai, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo FIFA Catar 2022. O anúncio foi transmitido ao vivo através do canal oficial da CBF no Youtube.
Com a presença confirmada na Copa, a Seleção Brasileira duela com o Equador no dia próximo 27 de janeiro, no Estádio Rodrigo Paz Delgado, em Quito. Já a partida contra o Paraguai acontecerá no dia 1 de fevereiro, no Mineirão, em Belo Horizonte. Ainda restam cinco jogos até o fim da competição.
Em ano de copa, a lista de Tite repete alguns nomes que já haviam sido utilizados pelo comandante brasileiro durante as Eliminatórias. Porém, aproveita a oportunidade de estar classificado na Copa do Mundo para testar alguns novos nomes na Seleção.
Leia também
• Tite aparece em ranking de melhores técnicos do mundo
• "Vinícius Jr tem qualidade para lutar" pela Bola de Ouro, garante Ancelotti
• Neymar tem lesão detectada e para por até 8 semanas
O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante da basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.
Vinícius Júnior era um dos nomes mais aguardados pelo torcedor, devido ao seu bom momento no Real Madrid. Atualmente, o atacante de 21 anos está na sua melhor temporada com a camisa merengue, assumindo o protagonismo no elenco ao lado do atacante francês Benzema. Porém, Tite prega cautela na expectativa em torno do desempenho do atleta dentro da Seleção
“Temos que ter muito cuidado com atletas jovens, com a expectativa exagerada. O Vinícius demorou três temporadas para se firmar e ter sua qualidade confirmada no Real Madrid, então foi um processo cuidadoso, onde ele trabalhou conosco diversas vezes. Temos que dar maturidade ao jovem para que ele possa se desenvolver e amadurecer com o peso da camisa da Seleção”, revela Tite.
Um nome que ficou de fora foi o do lateral esquerdo Renan Lodi, que vinha tendo oportunidades frequentes com a amarelinha. Segundo o treinador, o atleta não foi considerado por ainda não ter se imunizado contra a Covid-19. “Renan perdeu a oportunidade de concorrer à convocação da Seleção Brasileira por não ter se vacinado”, declarou Tite.
Confira lista completa
Goleiros
Alisson
Weverton
Ederson
Laterais
Emerson
Dani Alves
Alex Sandro
Alex Telles
Zagueiros
Militao
Magalhães
Marquinhos
Thiago Silva
Meio-campistas
Bruno Guimarães
Casemiro
Fabinho
Fred
Gerson
Éverton Ribeiro
Lucas Paquetá
Philippe Coutinho
Atacantes
Antony
Gabigol
Jesus
Matheus Cunha
Raphinha
Rodrygo
Vini Jr