Logo Folha de Pernambuco

SELEÇÃO BRASILEIRA

Tite destaca gramado da Arena de Pernambuco e elogia dupla de Neymar com Gabigol

Para o treinador, gramado da Arena foi fundamental para o jogo se executado da maneira desejada

Tite, técnico da Seleção do BrasilTite, técnico da Seleção do Brasil - Foto: Paullo Allmeida

Após mais uma vitória da Seleção Brasileira, o treinador Tite analisou os fatores da partida que levaram a equipe ao seu oitavo triunfo em sequência nas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Catar, em 2022. O duelo diante do Peru, vencido por 2x0 pela Canarinho, foi disputado na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana do Recife, e o gramado do estádio foi alvo de elogios do comandante brasileiro. 

“O jogo com campo bom é outro jogo. As percepções, a velocidade de execução das jogadas, você raciocina e executa rápido. É um outro jogo, a fluidez do passe e a criatividade, ele te permite mais”, analisou o técnico. 

Para encarar o Peru, Tite promoveu Neymar e Gabigol como dupla de ataque e elogiou a participação dos atletas. O camisa 10 deu o passe para Éverton Ribeiro abrir o placar e marcou o segundo gol do Brasil, enquanto o atacante do Flamengo passou em branco.

“Neymar jogou do mesmo jeito que jogou contra Chile e ia jogar contra a Argentina e nós temos privilegiado ele, porque é um jogador diferente. É um processo criativo, tem uma capacidade de improviso impressionante e tem essa liberdade de execução. Inclusive com Gabriel Barbosa fazendo movimentos de recomposição por dentro, em cima de compactação para deixar ele (Neymar) mais livre, mais solto. Gabriel fez um grande jogo, não se enganem. Então tem essa combinação e ele joga do mesmo jeito que vem jogando”, finalizou.
 

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter