Futebol

Tite diz que encerrou testes, mas esconde time para mata-mata da Copa América

A maior pista para a equipe titular se deu na coletiva pré-jogo. Ederson foi escolhido para falar nesta quinta (1º), e isso indica que ele será o goleiro titular contra os chilenos

Tite, treinador da Seleção BrasileiraTite, treinador da Seleção Brasileira - Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Assim como já era esperado, Tite não revelou a escalação da seleção brasileira que entrará em campo contra o Chile às 21h desta sexta-feira (2), pelas quartas de final da Copa América. Em entrevista coletiva na véspera da partida, o técnico evitou dar dicas e só afirmou que o período de testes que foi feito na fase de grupos não se repetirá agora no mata-mata, que começará no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro.

A maior pista para a equipe titular se deu, mais uma vez, na coletiva pré-jogo organizada pela Conmebol. Ederson foi escolhido para falar nesta quinta (1º), e isso indica que ele será o goleiro titular contra os chilenos. "A gente oportunizou todas as situações, e agora é ter naqueles que iniciam, sim, uma equipe equilibrada, que mantenha aquela média de gols e de criação", disse Tite.

Sobre a formação da zaga, há duas vagas para três atletas: Marquinhos, Thiago Silva e Éder Militão. A tendência é que os dois primeiros joguem, mas o jovem do Real Madrid vive excelente fase e coloca uma dúvida sobre a comissão técnica.
"Militão está jogando muito, merece todo o reconhecimento. Conversamos com ele antes do jogo contra a Argentina, que iria trazê-lo para uma concorrência leal com Thiago e Marquinhos, dois atletas já tarimbados, com experiência, qualidade técnica, capitães das suas equipes, com know how, chancelados. Mas ele conseguir botar pressão. E eu fico muito feliz em relação a isso."

Sobre as laterais, Tite tem Renan Lodi voltando de dois dias de fisioterapia após uma pancada no jogo contra o Equador. O jogador fez trabalhos específicos com os preparadores físicos, e sua condição é incerta.
Além disso, o comandante revelou que Alex Sandro passará por uma avaliação após não ter participado do treino de quarta (30).

Considerando o retrospecto das Eliminatórias, a maior dúvida do comandante será pela formação do meio-campo. A briga se concentra entre Everton Ribeiro e Lucas Paquetá como terceiro homem do setor e na possibilidade da entrada de mais um atacante -nesse caso, Neymar poderia ter uma atuação mais livre da intermediária para frente.

Estádio: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 21h (de Brasília) desta sexta-feira (2)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
VAR: Andrés Cunha (URU)
Transmissão: SBT e ESPN Brasil

Veja também

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade
Futebol

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Newsletter