Futebol

Tocantinópolis, adversário do Náutico, busca sua primeira vitória na Copa do Brasil; veja histórico

Atual campeão do Tocantinense tenta feito histórico diante do Náutico

Jogadores do Tocantinópolis comemorando vitória no vestiárioJogadores do Tocantinópolis comemorando vitória no vestiário - Foto: Reprodução/ Tocantinópolis

O Náutico encara o Tocantinópolis-TO na próxima quarta-feira (23), às 20:30h, no Estádio Ribeirão, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Verdão do Norte, como é conhecido o time do Tocantins, foi campeão do último campeonato do seu Estado e ocupa a quarta posição na atual temporada.
 
A participação na Copa do Brasil em 2022 será apenas a terceira na história do Tocantinópolis na competição. O clube nunca conseguiu passar da primeira fase. Em 2003, foram duas derrotas para o Vitória-BA, 2 a 1 em casa, e 1 a 0 fora. 

O retorno do Verdão para a competição só foi acontecer 13 anos depois, em 2016. Nessa edição, o adversário foi o Juventude-RS. O Tocantinópolis conseguiu empatar dentro de casa em 1 a 1, porém sofreu a derrota no jogo da volta por 2 a 0. Esse retrospecto favorece o Náutico, uma vez que o seu oponente da quarta nunca venceu um jogo na Copa do Brasil. Caso isso se mantenha, o Timbu avança para a segunda fase.  

O grande destaque do Tocantinópolis é o atacante Jheimy, ex-Sport. No ano de 2021, o atacante marcou 11 gols em 19 jogos com a camisa do Verdão. Enquanto jogava no Leão, Jheimy enfrentou o Náutico quatro vezes. Foram duas vitórias do Sport e dois empates. Apesar de nunca ter perdido, o atacante não balançou as redes alvirrubras em nenhuma oportunidade. 
 

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter