Tocantinópolis, adversário do Náutico, busca sua primeira vitória na Copa do Brasil; veja histórico
Atual campeão do Tocantinense tenta feito histórico diante do Náutico
O Náutico encara o Tocantinópolis-TO na próxima quarta-feira (23), às 20:30h, no Estádio Ribeirão, pela primeira fase da Copa do Brasil. O Verdão do Norte, como é conhecido o time do Tocantins, foi campeão do último campeonato do seu Estado e ocupa a quarta posição na atual temporada.
A participação na Copa do Brasil em 2022 será apenas a terceira na história do Tocantinópolis na competição. O clube nunca conseguiu passar da primeira fase. Em 2003, foram duas derrotas para o Vitória-BA, 2 a 1 em casa, e 1 a 0 fora.
Leia também
• Um mês, dez jogos: veja o desempenho do Náutico neste início de 2022
• Náutico consegue efeito suspensivo, e Felipe Conceição vai estrear no comando do clube
• Náutico não terá Kieza e Eduardo na estreia da Copa do Brasil; Hereda é dúvida
O retorno do Verdão para a competição só foi acontecer 13 anos depois, em 2016. Nessa edição, o adversário foi o Juventude-RS. O Tocantinópolis conseguiu empatar dentro de casa em 1 a 1, porém sofreu a derrota no jogo da volta por 2 a 0. Esse retrospecto favorece o Náutico, uma vez que o seu oponente da quarta nunca venceu um jogo na Copa do Brasil. Caso isso se mantenha, o Timbu avança para a segunda fase.
O grande destaque do Tocantinópolis é o atacante Jheimy, ex-Sport. No ano de 2021, o atacante marcou 11 gols em 19 jogos com a camisa do Verdão. Enquanto jogava no Leão, Jheimy enfrentou o Náutico quatro vezes. Foram duas vitórias do Sport e dois empates. Apesar de nunca ter perdido, o atacante não balançou as redes alvirrubras em nenhuma oportunidade.