EUROPA 2024

Polícia alemã investiga vídeo em que torcedor é agredido por segurança da Eurocopa; veja

Agressão aconteceu durante partida entre Portugal e Eslovênia; Uefa condenou violência

Funcionários aparecem agredindo torcedor Funcionários aparecem agredindo torcedor  - Foto: Reprodução/X

Autoridades alemãs iniciaram investigações sobre um vídeo gravado durante uma partida da Eurocopa entre Portugal e Eslovênia, em que funcionários do campeonato aparecem agredindo um torcedor com chutes e socos dentro do estádio.

As imagens repercutiram na imprensa portuguesa. No X, antigo Twitter, a polícia de Frankfurt publicou que está "cientes dos fatos" e que iniciou "as investigações apropriadas".

Em nota, a Uefa reconheceu o incidente e confirmou a investigação. "A Uefa está ciente de um incidente que ocorreu entre os seguranças e um torcedor no jogo entre Portugal e Eslovênia e condena qualquer comportamento violento", esclarece a nota.
 



"O incidente no vídeo agora é objeto de uma investigação policial. A Uefa não está em posição de comentar mais até que a investigação seja concluída", conclui.

A vitória de Portugal na partida garantiu ao time uma vaga nas quartas de finais da Eurocopa, que será disputada contra a França nesta sexta-feira.

A Uefa tem enfrentado crises à segurança do campeonato, após torcedores invadirem o campo para tirar fotos com Cristiano Ronaldo durante a partida contra a Turquia.

Veja também

Igor Cariús atinge a marca de 50 jogos pelo Sport e projeta novos objetivos
Sport

Igor Cariús atinge a marca de 50 jogos pelo Sport e projeta novos objetivos

Ex-árbitro admite não ter expulsado Messi em semifinal da Copa América em troca de camisa do jogador
COPA AMÉRICA

Ex-árbitro admite não ter expulsado Messi em semifinal da Copa América em troca de camisa do jogador

Newsletter