Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Torcedor do Bahia morre de infarto após rebaixamento do time

Informação foi compartilhada pela filha do tricolor baiano nas redes sociais; clube enviou flores à família

Foto: Reprodução/Twitter

O torcedor do Bahia Aílton Mangueira da Cunha morreu em decorrência de um infarto enquanto assistia ao jogo entre Bahia e Fortaleza, pela última rodada do Brasileiro, nesta quinta-feira. A informação foi compartilhada nas redes sociais da filha mais nova do aposentado, Ludimila Cunha. A partida, que terminou em 2 x 1 para o Fortaleza, cravou o rebaixamento do tricolor bahiano.

Ludimila, que também é torcedora do time, contou que estava acompanhando o jogo quando recebeu a notícia de que o pai tinha sido hospitalizado. Minutos depois, ela soube da morte. Segundo ela, os dois estiveram juntos pela manhã e ele estava com boa saúde.

Durante a patida, ela chegou a comentar que era um "teste para cardíaco", gíria comum no futebol para se referir a um jogo de grandes emoções. Outros torcedores do Bahia manifestaram apoio à família de Aílton, enviando mensagens de carinho a Ludimila.

— Nada do que a gente falar vai adiantar, é um sentimento sem nome, só peço para que Deus conforte o seu coração e da sua família, sinta se abraçada por essa nação. Meus profundos sentimentos, Ludi — disse um deles, em um perfil dedicado ao time no Twitter.

Ludimila fez uma homenagem ao pai em uma rede social: "Vá em paz meu veio, sua filha caçula te ama eternamente", disse. Ela conta que herdou do pai o amor pelo time.

O Bahia se colocou à disposição da família e enviou uma coroa de flores ao velório de Aílton. Ele também será um dos nomes lembrados no Museu do clube, na Fonte Nova, pela paixão que demonstrava sentir pelo time.

Veja também

Guardiola diz que fica no City mesmo que o clube seja punido com rebaixamento
Futebol

Guardiola diz que fica no City mesmo que o clube seja punido com rebaixamento

Lula sanciona lei que amplia proteção de crianças e adolescentes contra abuso sexual no esporte
PROTEÇÃO

Lula sanciona lei que amplia proteção de crianças e adolescentes contra abuso sexual no esporte

Newsletter