Torcedor do Boca Juniors detido por ato racista é solto após pagamento de fiança
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o homem imitando um macaco em direção a torcedores do Corinthians
O torcedor do Boca Juniors detido pela polícia depois de imitar um macaco em direção a torcedores do Corinthians foi solto. Ele deixou o Departamento de Operações Policiais Estratégicas da Polícia Civil, em São Paulo, depois de pagar fiança de R$ 3 mil. A informação foi confirmada pelo portal O GLOBO.
O homem, que não teve a identidade revelada, foi retirado por militares da arquibancada após ser flagrado cometendo atos racistas durante o jogo na noite desta terça-feira, na Neo Química Arena, em Itaquera pela Libertadores. As imagens foram compartilhadas nas redes sociais. Veja o vídeo:
De acordo com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo, três torcedores brasileiros comunicaram a polícia que um torcedor do time argentino, que estava no Setor Sul do estádio, estaria provocando os torcedores brasileiros com ofensas.
Leia também
• Torcedor do Boca Juniors faz gestos imitando macaco em direção aos corintianos e é detido
• Corinthians recebe o Boca Juniors na Libertadores; saiba onde assistir e veja as escalações
• Ídolo do Corinthians, Freddy Rincón sofre acidente de carro na Colômbia
O Centro de Comando Operacional do estádio foi acionado e conseguiu localizar o homem pelas câmeras de segurança interna. Ainda no intervalo do jogo, ele foi conduzido à sede da Delegacia de Repressão aos Delitos Esporte (DRADE). Ele foi indiciado por injúria racial.
A diretoria do Corinthians divulgou nota oficial repudiando o ato.