Torcedor é preso suspeito de agredir jogador em confusão no Francês
Segundo a AFP, o homem foi detido na comuna de Mandelieu-la-Napoule e levado sob custódia nesta segunda-feira
Leia também
• Argentina terá Messi e Dybala contra Brasil nas Eliminatórias
• Tóquio abre Paraolimpíadas com recados sobre inclusão na pandemia
Um homem de 28 anos foi preso após a confusão no jogo entre Nice e Olympique de Marselha, pelo Campeonato Francês. Ele é suspeito de ter agredido um jogador durante a invasão de campo no último domingo (22). Segundo a AFP, o homem foi detido na comuna de Mandelieu-la-Napoule e levado sob custódia nesta segunda-feira.
A confusão generalizada teve início aos 30 minutos do segundo tempo, depois que os jogadores do Olympique de Marselha arremessaram de volta objetos que haviam sido atirados no campo pela torcida do Nice. Os torcedores invadiram o gramado e, após o tumulto, a partida foi encerrada.
No meio de toda a confusão, Gerson, meio-campista do Olympique de Marselha, empurrou um torcedor que tentava agredir os seus companheiros de time. Depois o brasileiro também foi um dos que trocou empurrões com alguns jogadores da equipe mandante, em meio a uma cena caótica. O técnico Sampaoli, do Olympique de Marselha, também se envolveu ativamente na briga, assim como o defensor brasileiro Dante, do Nice.
A Liga Francesa de Futebol convocou ambos os times para dar explicações sobre o ocorrido em comissão disciplinar na próxima quarta-feira (25). Apesar da confusão, o Nice saiu com a vitória por 1 a 0 diante do Olympique de Marselha.