Logo Folha de Pernambuco

Sport

"Torcedor reconheceu o que a equipe fez em campo", diz Thyere após final perdida nos pênaltis

Leão caiu na disputa de pênaltis após vitória simples no tempo regulamentar

Rafael Thyere, zagueiro do SportRafael Thyere, zagueiro do Sport - Foto: Anderson Stevens/ Arquivo Sport Club do Recife

Após a queda na decisão dos pênaltis na final da Copa do Nordeste, contra o Ceará, o capitão do Sport, Rafael Thyere, lamentou a derrota e agradeceu o apoio da torcida, que, segundo ele, “reconheceu o que a equipe fez em campo”. O Leão venceu no tempo normal pelo placar mínimo, com gol marcado por Luciano Juba, mas caiu nos pênaltis. 

Na entrevista pós-jogo, o capitão Rubro-Negro classificou a derrota como “dolorida”. “É difícil, é dolorido, é ruim demais perder em casa, com o apoio do nosso torcedor, que fez uma festa linda. Infelizmente não conseguimos, mas agora é seguir, erguer a cabeça”, disse Thyere, ressaltando que o Leão segue disputando outras duas competições, a Copa do Brasil e a Série B do Brasileirão

“A equipe vem fazendo um grande início de temporada, fizemos uma grande competição. Hoje fizemos uma grande partida, poderíamos ter ganhado, mas infelizmente fomos para os pênaltis e perdemos”, completou Thyere.
 

O zagueiro destacou, ainda, que o maior objetivo do Sport na temporada é o acesso à primeira divisão nacional. “Temos um objetivo claro que é colocar a equipe de volta na Série A. Isso [a final perdida] não pode entrar no vestiário de forma alguma. Fizemos um grande Campeonato Pernambucano, uma grande Copa do Nordeste e infelizmente não conseguimos [o título regional]”. 

“A Série B já começou e estamos na Copa do Brasil. Agora é seguir, a confiança vai continuar. Enderson [Moreira] vem fazendo um trabalho muito bom”, completou o zagueiro Rafael Thyere.
 

Veja também

Newsletter