Torcedores de Náutico e Campinense provocam correria nos arredores dos Aflitos
Polícia Militar precisou ser acionada para conter os ânimos dos torcedores, momentos antes de a bola rolar pelo jogo da Copa do Nordeste
Minutos antes de a bola rolar entre Náutico e Campinense, nos Aflitos, pela Copa do Nordeste 2022, organizadas de Náutico e Campinense provocoram correria nos arredores do estádio. A Polícia Militar foi acionada e precisou lançar bombas para conter os ânimos e evitar uma confusão generalizada. Vale citar que a PM disponibilizou 120 profissionais para garantir a segurança da partida.
Sob o comando do 13º BPM, a área externa e as principais vias de acesso ao local do jogo contam com a presença de 66 policiais. Já nas estações do metrô e terminais integrados de passageiros, foram lançados 12 policiais em guarnições no patrulhamento motorizado. Toda operação policial é monitorada por oficiais da Corporação através das câmeras de segurança no Centro Integrado de Controle e Comando Regional.
Em nota, a PM informou que "um rapaz de 24 anos foi ferido na cabeça por golpes de porrete e conduzido para o Hospital da Restauração, consciente e reclamando de náuseas, ficando sob os cuidados da equipe médica. Não há maiores informações sobre o caso, mas o serviço de Inteligência está colhendo informações, enquanto policiais do 13º BPM estão posicionados de forma a evitar novos confrontos.
Confusão nos arredores dos Aflitos. PM precisou intervir para conter membros de uma organizada do Campinense. Relatos apontam que integrantes de uma organizada do Sport também estavam no meio da torcida paraibana. pic.twitter.com/OL6dxQ8lPP
— FolhaPE Esportes (@FolhaPEesportes) January 25, 2022