Logo Folha de Pernambuco

HOMOFOBIA

Torcedores do Náutico proferem gritos homofóbicos ao goleiro do Sampaio; clube pode ser punido

Recentemente, o Flamengo foi condenado ao pagamento de multa por cantos homofóbicos da torcida

Torcida do Náutico presente no jogo diante do Sampaio CorrêaTorcida do Náutico presente no jogo diante do Sampaio Corrêa - Foto: Tiago Caldas/CNC

Leia também

• Nos Aflitos, Náutico bate o Sampaio Corrêa pela Série B

• Conselheiro do Sport é absolvido em caso de homofobia envolvendo Gil

• Flamengo é multado em R$ 50 mil por canto homofóbico da torcida

A vitória do Náutico diante do Sampaio Corrêa, na última segunda-feira, contou com um episódio negativo nas arquibancadas dos Aflitos. Alguns torcedores alvirrubros, até o momento não identificados, proferiram gritos homofóbicos ao goleiro adversário, Luiz Daniel. 

O árbitro Ivan da Silva Guimarães Junior chegou a paralisar o jogo devido à situação. No entanto, o episódio não foi relatado na súmula da partida, como é de costume. Recentemente, o Flamengo foi multado em R$ 50 mil por cantos homofóbicos de sua torcida no duelo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil. 

A ação foi denunciada ao STJD pelo Coletivo de Torcidas Canarinhos LGBTQ, que apresentou uma “Notícia de Infração”. No documento havia registros dos gritos preconceituosos que ocorreram durante a partida. Ao analisar as imagens, a Procuradoria chegou à conclusão de que o comportamento da torcida do Flamengo era passível de multa.  

Após o jogo, o Náutico utilizou suas redes sociais para repudiar a atitude do grupo de torcedores e se posicionar contra a homofobia. 

 

 

Veja também

Newsletter