Logo Folha de Pernambuco

Sport

Torcedores realizam protesto na sede do Sport e pedem eleições diretas

Grupo organizou ação pelas redes sociais, pedindo a realização de novas eleições após a renúncia de Bivar e do vice

Torcedores protestando por eleições diretas no Sport, na sede do clube, na Ilha do RetiroTorcedores protestando por eleições diretas no Sport, na sede do clube, na Ilha do Retiro - Foto: Arthur de Souza/Folha de Pernambuco

A crise política na Ilha do Retiro continua e a tarde desta quarta-feira (16) contou com um protesto de torcedores na sede do Sport, que pedem a realização de eleições diretas, após as renúncias de Milton Bivar e Carlos Frederico dos cargos de presidente e vice, respectivamente. Um grupo de aproximadamente 30 torcedores entoou gritos de guerra da torcida e empunharam uma faixa pedindo "Diretas Já".

Após o anúncio da renúncia do presidente Milton Bivar, na última segunda-feira (14), dois meses após vencer uma eleição bastante acirrada, com apenas 38 votos de vantagem, parte da torcida rubro-negra se movimentou nas redes sociais para pedir a realização de novas eleições, previstas no estatuto do clube. No entanto, na terça (15), as informações de que o vice-presidente Carlos Frederico estaria próximo de uma renúncia, abriu espaço para a discussão de eleições indiretas, realizadas pelo Conselho Deliberativo. 

A possibilidade de interferência do CD no processo político do clube não foi bem recebida por parte da torcida rubro-negra, que se mobilizou nas redes sociais para a realização do protesto na sede do Sport. 

A estudante Laryssa Lisandra, sócia do clube, afirmou que o protesto é a busca dos direitos do torcedor rubro-negro e que a torcida não vai "deixar um golpe acontecer", reafirmando o pedido por eleições diretas no Sport.

"Estamos aqui em busca dos nossos direitos enquanto rubro-negros, não vamos deixar um golpe acontecer. Queremos diretas já, queremos eleições", afirmou.

Uma reunião do Conselho Deliberativo está marcada para a noite desta quarta-feira, onde serão discutidos os caminhos para o novo processo eleitoral. Não há definição se as eleições serão diretas ou indiretas.

Veja também

Newsletter