Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Torcida do Barcelona protesta no Camp Nou e pede permanência de Messi

Caso a saída se confirme nos próximos dias, há dois favoritos para acertar com o melhor do mundo: Internazionale de Milão e Manchester City

Lionel Messi, atacante do BarcelonaLionel Messi, atacante do Barcelona - Foto: JOSE JORDAN / AFP

Torcedores do Barcelona se reuniram do lado de fora do estádio Camp Nou nesta terça-feira (25) para protestar contra a diretoria do clube e pedir a permanência de Lionel Messi. Mais cedo, o camisa 10 enviou uma carta ao time espanhol pedindo para deixar o Barça, de acordo com a emissora argentina TyC Sports.

Os torcedores nos arredores do Camp Nou gritavam "fica, Messi" e pediam a saída do presidente Josep Maria Bartomeu. No mesmo momento, a diretoria do clube estava reunida dentro do estádio. As autoridades de Barcelona foram chamadas para acompanhar a manifestação. Ainda segundo a TyC Sports, Bartomeu pode renunciar.

Messi, que está desde os 13 anos na Catalunha, pretende exercer a cláusula de seu contrato que o permite sair de graça após o término de cada temporada -neste ano, devido à paralisação pelo novo coronavírus, este prazo poderia ser prorrogado até o fim do mês.
 



Caso a saída se confirme nos próximos dias, há dois favoritos para acertar com Messi: Internazionale de Milão e Manchester City.

O clube italiano foi o primeiro a se manifestar a respeito de uma possível contratação do argentino. Comandada por chineses, a Inter está elaborando um projeto de grandes proporções para ter o atual melhor jogador do mundo. Nas últimas semanas, inclusive, a imprensa europeia cravou que o pai de Messi comprou uma casa em uma região luxuosa de Milão, fato que aumentou os rumores.

Já o City, do técnico Pep Guardiola, está avaliando os custos para contratar o argentino. A diretoria inglesa trabalha com o máximo de cautela para não descumprir o fair play financeiro, medida que já acabou violando e lhe rendeu uma punição pela Uefa -o clube foi absolvido meses depois.

Alguns jornais europeus também apontam o Manchester United, o PSG e até a Juventus, de Cristiano Ronaldo, entre os cotados para uma transferência.

Veja também

Newsletter