Torcida do Corinthians joga uma cabeça de porco real durante clássico contra o Palmeiras
Yuri Alberto tirou o pedaço do animal de campo
Uma cena inusitada aconteceu durante o primeiro tempo do clássico entre Corinthians e Palmeiras, disputado nessa segunda-feira, na Neo Química Arena. A torcida dos donos da casa jogaram uma cabeça de porco de verdade em campo. A provocação se dá pelo animal ser o mascote do alviverde.
Foi no momento da cobrança de escanteio de Raphael Veiga, aos 28 minutos da etapa inicial, que o pedaço do animal morto precisou ser retirado da linha que divide o campo, por Yuri Alberto.
Leia também
• Além de Zé Roberto, Coutinho e Barletta preocupam Sport e vão passar por exames
• Técnico do Sport mostra confiança no acesso, mas quer controle de ansiedade: "é saber lidar"
• Com um a menos, Sport perde para Operário-PR e deixa disputa pelo acesso em aberto
Após o apito final, o atacante do Corinthians comentou sobre a situação. Ele afirma quase ter achado que era um almofada e quase se lesionou ao chutar a cabeça do porco.
— Eu quase quebrar o pé. Pensei que era tipo uma almofada, ou alguma coisa, fui tirar com o pé assim, mas não fui arrastar, mas meio que dar um chute para ir um pouco longe. E era a cabeça de porco, cara. Quase machuquei o pé, mas vamos embora, vamos embora. Foi uma situação bem diferente — disse Yuri Alberto
O árbitro Wilton Pereira Sampaio deve relatar na súmula após o final do confronto, e o clube pode acabar sendo punido com portões fechados. A equipe comandada por Ramón Díaz ainda tem três partidas dentro de casa, contra Cruzeiro, Vasco e Bahia – respectivamente.