Violência

Torcidas organizadas de Sport, Paysandu e Remo entram em confronto em Belém

Leão e Papão se enfrentam nesta segunda (23), às 18h30, no estádio Curuzu, pela Série B

Organizadas do Sport, Paysandu e Remo entram em confrontoOrganizadas do Sport, Paysandu e Remo entram em confronto - Foto: Reprodução/Redes Sociais

Torcedores das uniformizadas de Sport, Paysandu e Remo entraram em confronto na manhã desta segunda-feira (23), protagonizando cenas lamentáveis no bairro de São Brás, em Belém/PA, local onde funciona a sede da torcida Remoçada, do Leão Azul.

De acordo com testemunhas, o confronto começou por volta das 10h na Travessa das Mercedes, e se estendeu até a avenida Almirante Barroso. O estopim teria sido uma tentativa de invasão da sede da organizada do Remo, local onde a torcida uniformizada do Sport, aliada da Remoçada, estava. 

Os vídeos divulgados nas redes sociais registram arremessos de pedras, objetos, rojões, entre outros. A Polícia Militar do Pará foi acionada para a ocorrência e precisou efetuar disparos de balas de borracha para dispersar os torcedores. 

 

Clima de guerra nas ruas de Belém hoje. Que não percamos mando de campo por causa desses aí de novo.

[image or embed]

— Sport Resenha (@sportresenha.bsky.social) September 23, 2024 at 1:36 PM

Na última quinta-feira (19), o Paysandu tentou alterar o local do jogo para o Estádio Olímpico Mangueirão, além do horário, mas não obteve sucesso. As equipes se enfrentam nesta segunda-feira (23), no estádio Curuzu, às 18h30. 

Em nota, o Paysandu informou que está acompanhando os fatos junto às autoridades. O Papão pediu, também, que a paz prevaleça dentro e fora do estádio na partida. Confira a nota na íntegra: 

“O Paysandu Sport Club, por meio da Diretoria de Segurança, informa que acompanha os fatos que ocorreram no início da tarde desta segunda-feira (23), na avenida Almirante Barroso, em Belém, e que presta total apoio às autoridades.

O clube ressalta que as praças esportivas e seus entornos são ambientes de lazer que devem acolher todos os públicos, nos quais devem prevalecer a paz e a harmonia, sem espaço para quaisquer episódios de desordem.

Por fim, o Paysandu ressalta e estende à sua imensa e apaixonada torcida o pedido de paz, para que a partida da noite de hoje ocorra sem transtornos dentro ou fora do Estádio Banpará Curuzu.”

Veja também

Santa Cruz: diretor da base analisa nomes que podem subir ao profissional; confira quem são
Formação

Santa Cruz: diretor da base analisa nomes que podem subir ao profissional; confira quem são

Haaland se irrita com Arteta após empate entre City e Arsenal e chama Gabriel Jesus de 'palhaço'
Futebol

Haaland se irrita com Arteta após empate entre City e Arsenal e chama Gabriel Jesus de 'palhaço'

Newsletter