Torneios de futebol são suspensos na Argentina por nova onda de Covid-19
O país, que se prepara para receber a Copa América, atravessa o momento mais grave da pandemia
A Federação Argentina de Futebol (AFA) suspendeu nesta sexta-feira todos os torneios de futebol profissional por conta do confinamento de nove dias decretado pelo governo para combater a nova onda de contágios por Covid-19
“Para acompanhar as medidas sanitárias anunciadas ontem (quinta-feira) pelo presidente Alberto Fernández visando o combate à segunda onda da pandemia de covid-19 que vivemos, a AFA decidiu suspender a programação dos jogos em todas as competições locais que organiza a partir das 20h de hoje (sexta) até domingo, 30 de maio de 2021 inclusive ", divulgou a entidade.
O país, que se prepara para receber a Copa América, atravessa o momento mais grave da pandemia, com um registro diário de cerca de 35 mil casos e 450 mortos.
Leia também
• A menos de um mês para a competição, Conmebol vai retirar Copa América da Colômbia
• Manifestantes protestam contra realização de Copa América na Colômbia
"Não devemos naturalizar tanta tragédia. Temos que assumir a gravidade. Não é o momento de especulações, ninguém tem o direito de querer tirar vantagem disso, devemos nos unir para superar esta catástrofe", declarou o presidente argentino ao anunciar as medidas de combate ao vírus.
Durante o confinamento, estarão suspensas as atividades sociais, econômicas, educativas, religiosas e esportivas presenciais. Estarão autorizados apenas o comércio essencial e as entregas em domicílio. Os argentinos poderão circular somente pelos arredores de seus domicílios, entre as 6h e 18h. A proibição das atividades será semelhante à imposta por vários meses no começo da pandemia.