Tottenham, com nove jogadores em campo, é goleado pelo Chelsea e perde invencibilidade e liderança
Atual campeão, o City tem um ponto a mais que o Tottenham, e três em relação a Liverpool e Arsenal. Confira os resultados da rodada da Premier League
O Tottenham, reduzido a nove jogadores, perdeu para o Chelsea por 4 a 1, sofrendo sua primeira derrota na Premier League, e cedeu a liderança ao Manchester City, nesta segunda-feira (6), no encerramento da 11ª rodada.
Atual campeão, o City tem um ponto a mais que o Tottenham, e três em relação a Liverpool e Arsenal.
Mauricio Pochettino, que foi treinador dos Spurs (2014-2019), voltou a sua antiga casa com sucesso, conseguindo a quarta vitória de sua equipe, resultado que lhe permite subir ao décimo lugar, a seis dias de receber o City.
O Tottenham sofreu a primeira derrota da temporada, em seu estádio, num jogo em que começou bem, com um gol de Dejan Kulusevski aos 6 minutos, em que a bola desviou nas costas de Levi Colwill.
O gol do capitão dos Spurs, Heung-Min Son, foi anulado por impedimento (13').
Leia também
• Com Endrick, Fernando Diniz convoca Seleção para jogos com Colômbia e Argentina; veja lista
• Assim como o Fluminense, Manchester City disputou terceira divisão em 1999
• Juventus vence Fiorentina e segue firme na vice-liderança do Italiano
Pênalti de Romero em Enzo
A noite começou a dar errado quando o zagueiro argentino Cristian Romero foi expulso ao provocar um pênalti: Cole Palmer cobrou e converteu para o Chelsea (35').
O árbitro precisou de cinco minutos para tomar uma decisão sobre o lance. Primeiro, anulou o gol do equatoriano Moisés Caicedo por impedimento de seu companheiro Nicolas Jackson, mas depois, na mesma jogada, foi detectada a falta de Romero sobre seu companheiro de seleção argentina Enzo Fernández.
O outro zagueiro do Tottemham, Micky van de Ven, teve de sair devido a uma lesão, assim como o meia-atacante James Maddison. Tudo isso no primeiro tempo.
Na segunda etapa, o lateral Destiny Udogie deixou seu time com nove jogadores após receber o segundo amarelo por cometer uma falta dura em Raheem Sterling (55').
"É quase impossível analisar este jogo porque durante vários minutos pareceu escapar a qualquer controle. Estou decepcionado com o resultado, mas estou muito orgulhoso dos jogadores, deram tudo e é o ponto positivo que vamos manter", disse o técnico do Tottenham, o australiano Ange Postecoglou, à Sky Sports.
Durante vários minutos seus jogadores resistiram, como na cabeçada de Jackson milagrosamente desviada por Pierre-Emile Hojbjerg (56') e na defesa do goleiro Guglielmo Vicario numa tentativa de Marc Cucurella (68').
O Chelsea garantiu a vitória com um hat-trick de Jackson (75' e 90'+4 e 90'+7).
Resultados da 11ª rodada do Campeonato Inglês:
Sábado:
Fulham - Manchester United 0 - 1
Everton - Brighton 1 - 1
Sheffield United - Wolverhampton 2 - 1
Brentford - West Ham 3 - 2
Burnley - Crystal Palace 0 - 2
Manchester City - AFC Bournemouth 6 - 1
Newcastle - Arsenal 1 - 0
Domingo:
Nottingham - Aston Villa 2 - 0
Luton Town - Liverpool 1 - 1
Segunda-feira:
Tottenham - Chelsea 1 - 4