Inglaterra

Tottenham e Newcastle vencem de virada no Campeonato Inglês

O dia foi de viradas nos jogos da Premiere League

O treinador do Newcastle Newcastle Eddie Howe abraça o meio de campo Harvey Barnes após a vitória do time, de viradaO treinador do Newcastle Newcastle Eddie Howe abraça o meio de campo Harvey Barnes após a vitória do time, de virada - Foto: Paul Ellis/AFP

Leia também

• Sport vence Náutico no "primeiro tempo" da final do Campeonato Pernambucano

• De virada, Newcastle vence West Ham por 4 a 3 no Inglês

• Matteus vence a Prova do Anjo e ganha imunidade; veja quem está no Monstro

O Tottenham venceu o Luton Town por 2 a 1 neste sábado (30), de virada, pela 30ª rodada do Campeonato Inglês, que também teve a virada emocionante do Newcastle sobre o West Ham por 4 a 3.

Com a vitória sobre o Luton, os 'Spurs' chegaram a 56 pontos, mas não conseguiram entrar na zona de classificação para a Liga dos Campeões porque o Aston Villa derrotou o Wolverhampton por 2 a 0.

O jogo deste sábado não começou bem para o Tottenham: o holandês Tahith Chong abriu o placar para o Luton logo aos dois minutos em um rápido ataque.

A reação veio no segundo tempo, primeiro com um gol contra de Issa Kaboré (51'), e depois com o sul-coreano Son Heung-min marcando seu gol de número 160 com a camisa dos 'Spurs' (86').

Outro time londrino, o Chelsea empatou em 2 a 2 com o Burnley, em mais um resultado decepcionante na temporada.

Cole Palmer colocou os 'Blues' na frente cobrando pênalti de cavadinha (44'), mas Josh Cullen deixou tudo igual no início do segundo tempo (47')

Na reta final, o Chelsea voltou à frente do placar com mais um gol de Palmer (78'), mas Dara O'Shea marcou novamente para o Burnley três minutos depois.

- Chuva de gols -
Mais cedo, o Newcastle conseguiu uma virada depois de ficar em desvantagem de dois gols para vencer o West Ham por 4 a 3.

O herói dos 'Magpies' foi o meia-atacante Harvey Barnes, autor dos últimos gols que deram a vitória à equipe (83' e 90').

Barnes tinha acabado de entrar no lugar de Miguel Almirón (67'), que ficou apenas dez minutos em campo antes de sair por lesão.

Almirón havia substituído Tino Livramento, também lesionado. No primeiro tempo, o Newcastle já tinha perdido o capitão Jamaal Lascelles por problemas físicos (17').

O Newcastle saiu na frente abrindo o placar com Alexander Isak (6'), mas os 'Hammers' viraram com Michail Antonio (21'), Mohammed Kudus (45'+10) e Jarrod Bowen (48').

Isak fez mais um e diminuiu para os 'Magpies' e deu início à virada (77'), que veio com os dois gols de Barnes na reta final.

Com esta vitória, o Newcastle fica na oitava posição na tabela, um ponto atrás do West Ham (7º com 44 pontos) na luta por uma vaga nas copas europeias.

Jogos da 30ª rodada do Campeonato Inglês (horários de Brasília) e classificação:

- Sábado:

Newcastle - West Ham                4 - 3
Chelsea - Burnley                   2 - 2
Bournemouth - Everton               2 - 1
Nottingham - Crystal Palace         1 - 1
Sheffield United - Fulham           3 - 3
Tottenham - Luton Town              2 - 1
Aston Villa - Wolverhampton         2 - 0
(17h00) Brentford - Manchester United

- Domingo:

(10h00) Liverpool - Brighton
(12h30) Manchester City - Arsenal

Veja também

PSG apresenta novo recurso para não pagar valor milionário a Mbappé
Futebol Internacional

PSG apresenta novo recurso para não pagar valor milionário a Mbappé

Brasil conquista medalha de bronze no Mundial de Handebol de Cadeira de Rodas
HANDEBOL

Brasil conquista medalha de bronze no Mundial de Handebol de Cadeira de Rodas

Newsletter