Tottenham empata com West Ham e se complica na luta por vaga na Champions
Derby londrino acabou em 1x1, no Estádio Olímpico de Londres
O Tottenham não soube manter a vantagem que conquistou logo cedo contra o West Ham e empatou em 1x1 nesta terça-feira (2), pela 31ª rodada do Campeonato Inglês, resultado que desacelera sua corrida para terminar em quarto lugar e garantir a vaga na próxima edição da Liga dos Campeões.
Os 'Spurs' silenciaram o London Stadium quando haviam se passado cinco minutos com um gol do atacante galês Brennan Johnson, após uma boa assistência do alemão Timo Werner.
Mas o West Ham não demorou a reagir e após um escanteio cobrado por Jarrod Bowen o capitão francês Kurt Zouma conseguiu desviar com as costas (19') e os 'Hammers' chegaram ao empate.
Leia também
• Juventus vence Lazio na ida da semifinal da Copa da Itália
• Messi ainda é dúvida para quartas de final da Copa da Concacaf contra Monterrey
Os donos da casa poderiam ter conquistado a vitória no segundo tempo: Michael Antonio desperdiçou o gol da virada ao ficar cara a cara com o goleiro italiano dos 'Spurs', Guglielmo Vicario (60').
O Tottenham teve a sua oportunidade nos acréscimos, mas Lukasz Fabianski, titular na ausência do lesionado Alphonse Areola, interceptou o chute do italiano Destiny Udogie (90'+4).
"Decepcionado por não ter conseguido um resultado melhor, mas foi um jogo difícil", lamentou o técnico dos 'Spurs', Ange Postecoglou.
"Ainda temos muitos jogos pela frente. Ficarei muito surpreso se todos os jogos não forem acirrados. Todos estão lutando por alguma coisa", acrescentou.
Na classificação, os 'Spurs' estão em quinto com 57 pontos, dois a menos que o Aston Villa, que visita o Manchester City nesta quarta-feira.
O West Ham continua em sétimo, três pontos atrás do Manchester United, que visita o Chelsea na quinta-feira.