Futebol Internacional

Tottenham vence Everton e se consolida na terceira posição da Premier League

Camisa 9 da seleção brasileira, Richarlison deixou gramado sentindo panturrilha

Richarlison deixou gramado sentindo a panturrilhaRicharlison deixou gramado sentindo a panturrilha - Foto: Daniel LEAL / AFP

O Tottenham venceu o Everton por 2 x 0 neste sábado e se consolidou na terceira posição do Campeonato Inglês, mantendo-se também na luta pela liderança nesta 11ª rodada.

Harry Kane, de pênalti, e o norueguês Pierre-Emile Hojbjerg marcaram os gols da vitória dos 'Spurs', que chegaram aos mesmos 23 pontos do vice-líder Manchester City, um a menos que o líder Arsenal. Kane, com nove gols na Premier League, é o vice-artilheiro da competição, atrás apenas de Erling Haaland, do City, que tem 15.

"Temos que estar muito felizes porque, na minha opinião, fizemos um bom jogo e criamos muitas oportunidades", disse o técnico do Tottenham, o italiano Antonio Conte.

"O pênalti fez a diferença no jogo. Até esse momento, estávamos fazendo tudo bem", lamentou, por sua vez, Frank Lampard, treinador do Everton.

No início do segundo tempo, o atacante brasileiro Richarlison foi substituído após sentir uma lesão na panturrilha e pode ser uma preocupação para a Seleção Brasileira, a pouco mais de um mês para o início da Copa do Mundo.

"Amanhã faremos uma ressonância magnética para entender a lesão. Esperamos que não seja nada sério", disse Conte sobre o brasileiro.

Nos outros jogos deste sábado, Leicester e Crystal Palace empataram em 0 x 0, o Fulham conseguiu um ponto ao empatar em 2 x 2 com o Bournemouth e o Wolverhampton derrotou o Nottingham Forest por 1 a 0. A rodada continua no domingo, com destaque para o duelo entre Liverpool e Manchester City em Anfield, enquanto o Arsenal visita o Leeds.

Veja também

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos
FUTEBOL EUROPEU

Toto Schillaci, artilheiro da Copa de 1990, morre aos 59 anos

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo
CASO GOLEIRO BRUNO

Em liberdade condicional, goleiro Bruno trabalha como entregador de móveis no litoral do Rio; vídeo

Newsletter