Com gol contra no minuto final, Tottenham vence Liverpool e assume vice-liderança da Premier League
Os Reds terminaram a partida com dois jogadores a menos e gol anulado em erro do VAR
Mesmo com o tropeço contra o Wolverhampton, o Manchester City se manteve na liderança da Premier League graças à derrota do Liverpool (4º) por 2 a 1 para o Tottenham, novo vice-líder.
Os 'Reds' terminaram a partida com nove jogadores em campo, com as expulsões de Curtis Jones (26') e Diogo Jota (69'), além de um gol mal anulado pelo VAR.
Dez minutos depois do cartão vermelho para Jones, o Tottenham saiu na frente com o sul-coreano Son Heung-min (36'), que marcou seu sexto gol em sete jogos no campeonato. A assistência foi do brasileiro Richarlison.
O Liverpool chegou ao empate no final da primeira etapa com gol do holandês Cody Gakpo (45'+4), que se lesionou ao marcar e foi substituído por Jota.
Nos acréscimos do segundo tempo, já com dois jogadores a mais, o Tottenham chegou à vitória com um gol contra de Joël Matip, que acertou o canto do goleiro Alisson ao tentar cortar um cruzamento.
Leia também
• Liverpool estreia na Liga Europa com virada sobre o LASK Linz
• Liverpool recusa proposta saudita por Mohamed Salah, segundo imprensa inglesa
• Liverpool na disputa e chave B da morte; confira os grupos da Liga Europa
Erro do VAR
Quando a partida ainda estava 0 a 0 no primeiro tempo, o Liverpool chegou a abrir o placar com Luis Díaz. A arbitragem de campo invalidou o lance e foi confirmada pelo VAR.
Após o final do jogo, a Professional Game Match Officials Board (PGMOL)- entidade que regula a arbitragem de jogos do futebol profissional inglês-, informou que houve um erro na atuação do VAR nesse lance.
"Erro humano significativo. O gol foi anulado pela arbitragem de campo, um erro óbvio e factual que deveria ter sido consertado pelo VAR. Entretanto, o VAR falhou em intervir", diz a nota.