Toty cita luta da equipe após empate, mas ressalta: ‘poderia ter sido melhor’
Em noite de apagão no time coral, o lateral-direito mais uma vez apareceu como peça fundamental, dando o respiro do retorno à liderança com gol marcado no fim do jogo
Um dos ditos mais destacados pelo time do Santa Cruz desde o início da Série C é fazer valer o mando de campo para não dar brechas ao azar no futuro. Até a sétima rodada, discurso alinhado ao que vinha sendo feito dentro de campo, com 100% de aproveitamento em três jogos sob seus domínios. Na noite dessa segunda, o Tricolor não conseguiu repetir a façanha dos últimos confrontos em casa e tropeçou ante o Jacuipense, com direito a sofrimento e gol no apagar das luzes.
Se nos 45 minutos iniciais, o individual foi apontado para erros que impediam o time de encontrar o caminho do gol, no segundo tempo, os erros coletivos - de posicionamento, passes, dificuldades na transição de bola e no ajuste da marcação, por exemplo - chamaram a atenção e ganharam protagonismo. A instabilidade apresentada de um tempo para o outro no Santa é um comportamento que vem se repetindo e, caso não corrigido a tempo, pode tornar o caminho para o acesso à Série B um pouco mais árduo para o Tricolor.
Leia também
• Martelotte elogia adversário, mas lamenta falhas defensivas: 'Erros que precisamos corrigir'
• Confira os gols de Santa Cruz 3x3 Jacuipense/BA, pela Série C
• Em jogo de duas viradas, Santa fica no empate com Jacuipense
Uma das peças que mais uma vez acabou se sobressaindo, em meio às falhas coletivas, foi Toty. Ainda que tenha falhado na recomposição junto a Elivelton, no lance do terceiro gol do time baiano, o lateral-direito foi responsável pela assistência no segundo tento marcado por Mayco Félix, e teve seu desempenho contemplado com um gol aos 44’ da etapa complementar, garantindo o placar de igualdade no Arruda. Já acostumado a resolver nos minutos finais - cenário visto também contra ABC e Treze este ano - o defensor citou o espírito de luta do time na partida, mas fez questão de enfatizar que o resultado poderia ter sido diferente.
“A gente queria buscar a vitória em casa e acabamos deixando escapar das nossas mãos. Sabemos que tomamos os gols por culpa nossa mesmo, mas a gente foi em busca do resultado, o tempo todo acreditando, lutando. Eu acho que a gente está no caminho certo. É manter os pés no chão e corrigir os erros. Não podemos vacilar em casa assim. Mantivemos a liderança, mas sabíamos que poderia ter sido melhor”, disse.
Após o empate, a Cobra Coral reassumiu a liderança do Grupo A, passando a contabilizar 15 pontos, um a frente do Ferroviário/CE, no momento, concorrente direto pelo topo da tabela e próximo adversário tricolor, no domingo.
Lembrando que o duelo foi antecipado e será realizado na cidade de Horizonte, Região Metropolitana de Fortaleza, para preservar o gramado da Arena Castelão.