Santa Cruz

Trabalhando para incluir o Santa Cruz, FPF tenta ampliar números de vagas da Série D

Atualmente o Tricolor está sem calendário em competições nacionais no segundo semestre de 2024

Estádio do ArrudaEstádio do Arruda - Foto: Rafael Melo / SCFC

Que a situação do Santa Cruz é delicada não é novidade. O Tricolor foi eliminado da Série D ainda em julho e está sem calendário para disputar no segundo semestre de 2024. Contudo, Evandro Carvalho, Presidente da Federação Pernambucana de Futebol (FPF), nesta sexta-feira (1º), afirma ter se reunido com a CBF para pensar na possibilidade de ampliar a Quarta Divisão e incluir o time do Arruda. 

“Nós agora estamos trabalhando na hipótese que nós desejamos, que seria uma ampliação da Série D e buscaremos isso de modo a possibilitar que grandes clubes, como Paraná, Santa Cruz e outras equipes possam ter um calendário no segundo semestre do próximo ano”, afirmou o mandatário. 

Quinto colocado do Pernambucano, terminando atrás de Retrô e Petrolina, o Santa não conquistou vaga para o torneio nacional via campeonato estadual. As esperanças da Cobra coral depois da eliminação da Série D deste ano estavam depositadas na Fênix de Camaragibe, que caiu ainda nas oitavas de final e não pôde ajudar o time do Arruda. 

Outra disputa que o Santa não tem vaga garantida é a Copa do Nordeste, onde o Tricolor precisará passar pela fase preliminar. Ainda segundo Evandro, essa fase pré não estava garantida de acontecer. 

“Obtivemos a aprovação e a decisão de restabelecer e renovar aquela fase preliminar da Copa do Nordeste. Ela não iria acontecer, mas será realizada, o que vai possibilitar o Santa Cruz a chance de jogar a seletiva e disputar o torneio", disse. 

 

 

Veja também

Fórmula 1: FIA pede que pilotos parem de xingar no rádio para 'diferenciar esporte do rap'
Polêmica

Fórmula 1: FIA pede que pilotos parem de xingar no rádio para 'diferenciar esporte do rap'

Refeno abre inscrição para visita de crianças com TEA e Síndrome de Down aos barcos
Refeno

Refeno abre inscrição para visita de crianças com TEA e Síndrome de Down aos barcos

Newsletter