Futebol

Trabalhos recentes de Dal Pozzo possuem desempenho abaixo do que o Sport precisa para a Série B

Desde a saída do Náutico, o treinador soma três vitórias em 14 jogos

Gilmar Dal Pozzo comandou o treino da última segunda-feira (14)Gilmar Dal Pozzo comandou o treino da última segunda-feira (14) - Foto: Anderson Stevens/ Sport Club do Recife

Gilmar Dal Pozzo foi apresentado para a torcida do Sport na última segunda-feira (14) e já iniciou os trabalhos com o elenco. O técnico possui no currículo o acesso à Série A, conquistado com a Chapecoense em 2013, e o título da Série C com o Náutico em 2019. No entanto, seu desempenho após a passagem pelo Timbu está abaixo do que o Leão precisa para a temporada. 

O término da trajetória de Dal Pozzo pelo Náutico aconteceu na segunda metade de 2020. Depois, ele treinou o Paraná e, recentemente, estava no Joinville. No clube paranaense, o treinador passou apenas seis jogos, com uma vitória, um empate e quatro derrotas (aproveitamento de 22,2%). 

Gilmar ficou parado durante o ano de 2021 “buscando aperfeiçoar para evoluir na carreira”. Antes de assumir o Sport, ele foi contratado pelo Joinville para salvar a equipe do rebaixamento no Campeonato Estadual. A missão foi cumprida com um desempenho de duas vitórias, quatro empates e duas derrotas em oito jogos (aproveitamento de 41,6%).

Somando os dois últimos trabalhos, Dal Pozzo possui três vitórias, cinco empates e seis derrotas (33,3% de aproveitamento). Para conquistar o acesso na Série B, principal objetivo do Sport no ano, Gilmar vai precisar ter no mínimo 52% de aproveitamento dos pontos.

O treinador teve a rescisão com o Joinville publicada no Boletim Informativo Diário (BID) segunda-feira e deve estrear contra o Íbis, na próxima quarta-feira (16), às 21h, pela última rodada do Campeonato Pernambucano.

Veja também

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará
Futebol

Bombeiros fazem vistoria na Ilha e Sport mostra confiança para ter estádio contra Ceará

Newsletter