Trabalhos recentes de Dal Pozzo possuem desempenho abaixo do que o Sport precisa para a Série B
Desde a saída do Náutico, o treinador soma três vitórias em 14 jogos
Gilmar Dal Pozzo foi apresentado para a torcida do Sport na última segunda-feira (14) e já iniciou os trabalhos com o elenco. O técnico possui no currículo o acesso à Série A, conquistado com a Chapecoense em 2013, e o título da Série C com o Náutico em 2019. No entanto, seu desempenho após a passagem pelo Timbu está abaixo do que o Leão precisa para a temporada.
O término da trajetória de Dal Pozzo pelo Náutico aconteceu na segunda metade de 2020. Depois, ele treinou o Paraná e, recentemente, estava no Joinville. No clube paranaense, o treinador passou apenas seis jogos, com uma vitória, um empate e quatro derrotas (aproveitamento de 22,2%).
Leia também
• "Trato a opinião do torcedor como um estímulo", afirma Gilmar Dal Pozzo em apresentação no Sport
• A vida antes do Sport: confira as passagens de Dal Pozzo por Santa Cruz e Náutico
• "Na maior parte do jogo fomos superiores", afirma Felipe Conceição após derrota contra o Sport
Gilmar ficou parado durante o ano de 2021 “buscando aperfeiçoar para evoluir na carreira”. Antes de assumir o Sport, ele foi contratado pelo Joinville para salvar a equipe do rebaixamento no Campeonato Estadual. A missão foi cumprida com um desempenho de duas vitórias, quatro empates e duas derrotas em oito jogos (aproveitamento de 41,6%).
Somando os dois últimos trabalhos, Dal Pozzo possui três vitórias, cinco empates e seis derrotas (33,3% de aproveitamento). Para conquistar o acesso na Série B, principal objetivo do Sport no ano, Gilmar vai precisar ter no mínimo 52% de aproveitamento dos pontos.
O treinador teve a rescisão com o Joinville publicada no Boletim Informativo Diário (BID) segunda-feira e deve estrear contra o Íbis, na próxima quarta-feira (16), às 21h, pela última rodada do Campeonato Pernambucano.