Traição, vídeo íntimo e pornografia de vingança: jogador da Coreia se envolve em escândalo sexual
Atleta nega ter cometido qualquer ato ilegal e apresentou queixa à polícia contra a denunciante
O jogador da seleção sul-coreana Hwang Ui Jo se envolveu em um escândalo de vazamento de vídeos íntimos que ainda precisa ser esclarecido pela polícia local. Foi noticiado que o atleta teve um registro vazado, no último dia 25, por uma suposta ex-namorada que o acusa de enganar mulheres para manipular as relações e manter contato sexual com elas.
Diante da repercussão do caso, a UJ Sports (agência responsável pelo jogador) logo publicou uma nota em que classifica as acusações como infundadas. Posteriormente, o atleta negou qualquer ato ilegal de sua parte e ameaçou entrar com uma ação judicial contra aqueles que espalharam boatos online.
"Em junho, uma postagem contendo informações falsas foi postada por uma pessoa que afirma ter sido minha namorada, e vídeos mostrando detalhes da minha vida privada foram divulgados", disse em comunicado divulgado pelo escritório de advocacia Jeongsol, no último dia 29.
Segundo o jornal The Korea Times, a denunciante acusa Hwang de ter "dormido com muitas mulheres, incluindo celebridades, as levando a acreditar que estavam namorando, apenas para terminar com elas mais tarde porque teria que deixar o país". Ela, então, postou o conteúdo explícito que mostram o atleta em momentos íntimos com parceiras.
Leia também
• Mulher demitida por dançar com Neymar na "Tardezinha" também tietou Bruno Henrique e Vini Jr
• Cobrado por dívida de condomínio em Santos, Pelé deixou ao menos quatro mansões de herança
• Agredido em motel, Luan, do Corinthians, estava em suíte de R$ 1.750, com sauna e teto solar
Ainda que os registros tenham sido excluídos, as fotos e vídeos foram espalhadas no ambiente online e provocaram consequências na carreira do jogador, que prometeu total cooperação com as autoridades legais durante a investigação.
"O conteúdo da postagem original não é verdadeiro. A pessoa que carregou a postagem é um criminoso que causou danos a minha carreira com informações falsas e que me ameaçou com a posse de vídeos privados obtidos ilegalmente", afirmou o jogador em comunicado.
“Não terei piedade de ninguém que tenha espalhado boatos ou que esteja envolvido no processo, incluindo o primeiro divulgador”, disse Hwang. "Eu buscarei uma punição estrita."
O atleta prometeu que se "tornará uma pessoa mais responsável e madura", além de ter pedido desculpas aos fãs pela preocupação causada.
O representante legal de Hwang disse, no último dia 27, que o jogador apresentou queixa à polícia contra a mulher em questão. Os advogados alegam que o celular dele foi roubado em 4 de novembro do ano passado, enquanto ele atuava pelo Olympiacos FC, da Grécia. Segundo a equipe que atua no caso, o atleta começou a ser chantageado no início de maio.
O futuro imediato de Hwang no futebol permanece incerto, após uma passagem malsucedida pelo time grego. Com o baixo rendimento, o clube assinou um empréstimo de curto prazo, que expirou na última sexta-feira, para o atleta jogar pelo FC Seoul, na K League 1 da Coreia, durante a primeira metade desta temporada.