Logo Folha de Pernambuco

Sport

"Trato a opinião do torcedor como um estímulo", afirma Gilmar Dal Pozzo em apresentação no Sport

Treinador gaúcho chega ao clube rejeitado por parte da torcida

Gaúcho de 52 anos, o treinador Gilmar Dal Pozzo foi apresentado pelo Sport nesta segunda-feira (14)Gaúcho de 52 anos, o treinador Gilmar Dal Pozzo foi apresentado pelo Sport nesta segunda-feira (14) - Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Após ser anunciado no sábado (12), logo depois da vitória no Clássico das Emoções, Gilmar Dal Pozzo, novo treinador do Sport, foi apresentado na manhã desta segunda-feira (14). Ao lado do comandante, estavam o presidente Yuri Romão, o vice-presidente de futebol Augusto Carreras e o auxiliar técnico César Lucena.

Como jogador, Dal Pozzo tem passagem pelo Santa Cruz, e como treinador, conquistou títulos pelo Náutico e pela Chapecoense. No entanto, mesmo com experiência na Série B e histórico de acessos, o técnico gaúcho já tem enfrentado rejeição por parte da torcida.

"Isso é normal. Na época que eu cheguei na Chapecoense, eu tinha 80% de rejeição. Eu vou ter a oportunidade de mudar esse cenário com trabalho e com meus conhecimentos. Na Chapecoense, mesmo com essa rejeição, a gente conseguiu sair de uma Série C para uma Série A. Eu trato essa opinião do torcedor com naturalidade e como um estímulo também", revelou.

Apesar do início conturbado com a torcida, Dal Pozzo vê sua chegada com otimismo, e garante que já começou a trabalhar para otimizar o desempenho dos jogadores em campo. "Eu chego no melhor momento da competição. Eu vou pegar a herança de um clube que já está praticamente classificado nas duas competições. Vamos ter essa semana pra fazer ajustes pra buscar a vitória, e já identificamos em qual setor do campo temos que melhorar", afirmou.

Em seu projeto para o clube, Dal Pozzo acredita que o Sport pode se beneficiar de contratações pontuais, mas precisa aproveitar melhor os atletas que já estão à disposição.

"A gente debateu muito a necessidade de contratações pontuais, mas chegamos à conclusão de que é preciso valorizar aquilo que nós temos no momento. Um sistema defensivo consolidado. O desafio no primeiro momento é para melhorar o desempenho no terço final do campo", contou o treinador, acrestando ainda que possíveis contratações não chegariam a tempo de disputar o Pernambucano e a Copa do Nordeste, mas que nomes estão sendo mapeados.

Ainda em seus planos para ajustar o time, Dal Pozzo garante que irá aproveitar melhor as pratas da casa. "Históricamente, pelos clubes que eu passei, eu tenho facilidade em trabalhar com jogadores da base desde que tenham qualidade. E hoje, o Sport tem uma herança muito boa de jogadores formados na base. E eu os valorizo muito, porque eles sabem o valor que é vestir essa camisa", afirmou.

Gilmar Dal Pozzo deve fazer sua estreia no comando do Sport em jogo contra o Íbis pelo Campeonato Pernambucano na quarta-feira (16).

DAZN

O DAZN, maior serviço de streaming esportivo do mundo, apresenta o melhor das competições esportivas nacionais e internacionais por uma assinatura mensal pelo custo de R$ 19,90. Para quem já é assinante, basta acessar o site ou o app da plataforma. Para quem ainda não tem conta, o serviço disponibiliza 30 dias grátis, bastando clicar neste link para se cadastrar. Você pode acompanhar os eventos pelo computador, no celular, tablet ou até no console do videogame.

Veja também

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano
Futebol

Preparação física projeta elenco do Náutico "90% apto" já no início do Pernambucano

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália
Tênis

Holanda bate a Alemanha, avança à sua 1ª final de Copa Davis e aguarda Itália ou Austrália

Newsletter