Logo Folha de Pernambuco

Futebol de base

Treinador do Santa Cruz sub20 faz análise de sorteio da Copa São Paulo

Torneio começa em 2 de janeiro e a Cobra Coral estará sediada na cidade de Tanabi

Treinador do Santa Cruz sub20, Edy Lima Treinador do Santa Cruz sub20, Edy Lima  - Foto: Evelyn Victoria/SCFC

O Santa Cruz conheceu na última segunda-feira (25) o seu grupo na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com Tanabi-SP, Operário-PR e Força e Luz-RN, o treinador Edy Lima projeta uma disputa acirrada pelas duas vagas na fase de mata-mata e fez um balanço da categoria em 2024. 

Pela 28ª vez, o Santa Cruz confirma sua participação na Copa São Paulo. O Tricolor estará sediado em Tanabi, cidade localizada a 477 km da capital paulista. Conforme revelado para reportagem da Folha de Pernambuco, toda a logística tricolor será definida a partir da próxima semana, como afirmou o diretor de base, Fernando Nunes. 

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Copinha (@copinha)

O Santa enfrentará duas equipes que chegaram nas finais dos estaduais sub20 neste ano, e a projeção é de grandes desafios ainda na primeira fase. "Nós pegamos um grupo forte. Operário e Força e Luz chegaram nas finais do Paranaense e Potiguar, respectivamente. E o Tanabi, que é uma equipe que está sempre jogando campeonatos em São Paulo, que é a maior praça do futebol, então não teremos jogo fácil", refletiu Edy Lima.  

"Sabemos da grandeza do Santa, o peso da camisa que carregamos, então temos uma responsabilidade muito grande de passar de fase e será isso que vamos em busca", definiu o objetivo.

Desempenho e revelações 

Em 2024, a categoria sub20 tricolor não conquistou títulos, ficando nas semis do Campeonato Pernambucano e da Copa Pernambuco, além de terem sido eliminados na 1ª fase da última Copinha. Ainda assim, o trabalho realizado é visto como positivo, com vários atletas compondo o elenco principal na atual pré-temporada e algumas negociações com clubes importantes.  

Pedro Maia é um dos destaques da base do Santa Cruz Pedro Maia é um dos destaques da base do Santa Cruz - Evelyn Victoria/SCFC 

Entre os jogadores que estão sendo utilizados por Itamar Schülle neste momento, o volante Pedro Maia esteve perto de ser dispensado do clube e hoje é uma boa esperança de futuro. "Fizemos um mapeamento de atletas e alguns estavam para serem dispensados. Nós produzimos uma análise e repatriamos alguns nomes, como foi o caso de Pedro Maia, que hoje está integrado ao time de cima", revelou. 

"Da Copinha de 2024, o lateral-direito Fernando foi vendido ao Cuiabá. Lázaro, Jhonathan e David Miguel foram emprestados para o mesmo clube com opção de compra. Renato Breno foi emprestado para o Vasco, com porcentagem deixada para o Santa".  

 

Veja também

Atlético de Madrid goleia Sparta Praga fora de casa na Champions
Futebol Internacional

Atlético de Madrid goleia Sparta Praga fora de casa na Champions

Náutico oficializa contratação do lateral Igor Fernandes
Futebol

Náutico oficializa contratação do lateral Igor Fernandes

Newsletter