Treinador do Lakers vai fazer pedido a NBA para que time jogue com 'bolas desgastadas'; entenda
Franquia treinada por JJ Redick, especialista em bola de três quando estava em atividade, acertou apenas 5 de 30 arremessos de longa distância
JJ Redick, um dos melhores arremessadores de 3 pontos da história da NBA, conseguiu sua primeira vitória como treinador dos Los Angeles Lakers na terça-feira. Apesar de ser sua especialidade, seu time acertou apenas 5 de 30 arremessos de 3 pontos (16,7%) na vitória por 110-103 sobre os Minnesota Timberwolves.
Leia também
• Tottenham e Manchester United entram em campo pela Liga Europa nesta quinta (24); veja onde assistir
• Pernambucano: torcida única, impasse financeiro e fórmula; confira o que foi discutido no arbitral
• Botafogo goleia Peñarol por 5x0 e põe um pé na final da Copa Libertadores
Segundo ele, a bola de basquete usada no confronto era nova e isso teria causado uma dificuldade para arremessos de longa distância.
"Vou enviar um pedido para a liga amanhã para podermos jogar com bolas desgastadas. Não sei por que estamos jogando em partidas oficiais, estou falando sério, não sei por que estamos jogando em partidas oficiais com bolas novas. Qualquer pessoa que já tocou numa bola nova da NBA sabe que o toque e a sensação são diferentes de uma bola desgastada", disse Redick via Spectrum Sportsnet.
Já os Timberwolves conseguiram acertar 13 de 41 arremessos (31,7%) de longa distância.
"Eu não percebi até um tempo técnico. Houve um rebote longo, eu peguei a bola. Fiquei tipo: 'O quê? Por que estamos jogando com essa bola? Deem aos jogadores a oportunidade de escolher uma boa bola de basquete.' Vocês acham que estou brincando. Sou neurótico."