Santa Cruz

Treinando em nova posição, Anderson Paulista vem sendo titular na intertemporada do Santa Cruz

Atleta chegou no Arruda para a atual temporada e logo chamou a atenção por fazer mais de uma função

Anderson Paulista pode ser uma espécie de Anderson Paulista pode ser uma espécie de  - Foto: Divulgação/SCFC

Atleta que chegou como reforço para o meio-campo em 2023, Anderson Paulista vem sendo utilizado pelo técnico Felipe Conceição como opção pela lateral-direita durante o período de intertemporada antes da Série D. No Santa Cruz, o atleta vem tendo o maior número de jogos por uma só camisa.

Mesmo com as saídas de Jefferson Feijão - titular em boa parte da temporada - e Tharlles, o Tricolor do Arruda não reforçou o setor e apostou no prata da casa Jadson nas últimas rodadas do Campeonato Pernambucano. Durante os treinos de preparação para a Série D, segundo a assessoria do clube, Paulista vem sendo utilizado pelo lado direito. 

“Já atuei em campeonatos de base na lateral direita, venho me adaptando bem, o professor está me orientando, Jadson, jogador da posição também vem ajudando. É um posíção meio que nova pra mim, mas venho conseguindo me sair bem nela e é trabalhar para aperfeiçoar mais", declarou o jogador. 

No início da temporada, o atleta era reserva com o treinador Ranielle Ribeiro. Ele chegou como uma opção para o meio campo e constantemente era acionado no setor. Ainda no final da passagem do antigo treinador, Anderson teve algumas oportunidades como titular. Já com Conceição, Paulista também entrou na lateral e foi pelo lado direito que o atleta conseguiu marcar um belo gol diante do Petrolina, na partida que marcou a eliminação coral no Estadual. 

“Considero meu melhor momento, venho tendo oportunidades e ao decorrer da competição pude mostrar meu potencial. Infelizmente a gente não conseguiu nossos objetivos, mas não faltou empenho, luta e dedicação. Agora é trabalhar, consertar os erros passados e pensar na Série D”. 

Mesmo tendo o apelido de "Paulista", Anderson é natural de Juazeiro do Norte-CE e atuou apenas em clubes nordestinos. O jogador acumula passagens por Campo Grande-CE, Guarani de Juazeiro, Iguatu, Caucaia, Guarany de Sobral, Afogados da Ingazeira, Ferroviário e Icasa. 

Veja também

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade
Futebol

"Pelada dos Médicos" celebra longevidade

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador
Futebol

Náutico recebe certificado da CBF de Clube Formador

Newsletter