Logo Folha de Pernambuco

Futebol

Três dos quatro empates do Náutico foram contra times do Z4 da Série B

Timbu não conseguiu vencer Ponte Preta, Londrina e Remo, trio que luta atualmente contra o rebaixamento no torneio

Lances de Náutico x Ponte PretaLances de Náutico x Ponte Preta - Foto: Tiago Caldas/CNC

Apenas quatro times dos 11 que já enfrentaram o Náutico na Série B do Campeonato Brasileiro 2021 conseguiram impedir o triunfo dos pernambucanos. Três deles possuem algo em comum: estão na zona de rebaixamento do torneio. Contra Ponte Preta, Londrina e Remo, o Timbu ficou apenas no empate. Suficiente para permanecer invicto e no topo da tabela, com 25 pontos, mas com um gosto amargo de quem poderia ter uma gordura ainda maior na ponta da classificação.

O primeiro empate foi no 0x0 diante do Londrina, em Santa Catarina. O Tubarão é o atual 19º colocado, com sete pontos. Os demais resultados de igualdade no recorte citado foram em jogos nos Aflitos. Ambos por 1x1. 

Primeiro, o Timbu suou para arrancar um empate no fim com o Remo. Os paraenses estão na lanterna da Série B, com sete pontos, mas podem deixar a zona de rebaixamento do torneio nesta quarta (14), caso vençam o Brusque, no Pará. 

O resultado mais recente foi o empate com a Ponte Preta, em 17º, com nove pontos. A Macaca abriu o placar, mas o Náutico empatou e só não virou o jogo porque Jean Carlos, de pênalti, jogou por cima a bola e a chance de os alvirrubros somarem três pontos na tabela.

O outro empate do Náutico na Série B foi contra o CRB, no Rei Pelé, em 1x1. Os alagoanos estão em sétimo, com 17 pontos

 

Veja também

Newsletter