Série C

Com três empates seguidos, Náutico deixa de encaminhar classificação à próxima fase da Série C

O Timbu terá três adversários diretos na reta final da competição; dois jogos são fora de casa

Victor Ferraz, lateral-direito do Náutico Victor Ferraz, lateral-direito do Náutico  - Foto: Tiago Caldas / CNC

Dentro do G8 na sexta colocação, o Náutico chegou na reta final da Série C sem estar com a vaga na próxima fase garantida. Isso aconteceu pelo fato de, nos últimos três jogos, o Timbu somou três empates, com duas partidas dentro dos Aflitos. Essa falta de vitórias deixou o Alvirrubro numa situação que ainda depende de si, mas com jogos duros pela frente. 

Depois do triunfo por 2 a 1 contra o Figueirense, o Náutico somou três empates consecutivos na competição. 0 a 0 contra o Remo, em casa, 1 a 1 contra o Operário-PR, fora, e outro empate sem gols contra o CSA, no último domingo (6). 

"Nós temos enfrentado equipes que estão brigando por tudo, que são difíceis. Ficamos tristes de dentro da nossa casa, com uma atmosfera maravilhosa, e quem não queria ter conquistado os resultados para ter um respiro maior. Acredito que estão sendo jogos equilibrados", disse o treinador Fernando Marchiori sobre a sequência sem vitórias. 

Os últimos três duelos do Náutico são contra adversários direto. O Alvirrubro encara na sequência Paysandu e Brusque fora de casa e termina contra o São Bernardo nos Aflitos. Apenas os paulistas estão fora do G8 neste momento. 

A partida contra o Paysandu acontece no próximo domingo (13). O Papão é o oitavo colocado, dois pontos atrás do Náutico e pode superar os alvirrubros em caso de vitória. 

Números de Marchiori

Dos 16 jogos disputados na Série C, 11 foram sob o comando do técnico Fernando Marchiori. Sob o comando dele, o Timbu tem quatro vitórias, seis empates e uma derrota. Um aproveitamento de 54,5%. Antes dele, a equipe foi treinada três partidas por Dado Cavalcanti e duas pelo interino Otávio Augusto - o profissional do sub-20 deixou os pernambucanos semana passada.

O atual formato da Série C começou no ano passado. Na edição 2022, a Aparecidense terminou na oitava posição, com 29 pontos. Porém, a equipe só ficou no G8 por conta do número de vitórias, já que o Botafogo-PB ficou em nono com a mesma pontuação, mas com um triunfo a menos (8x7).

Segundo o site "Chance de Gol", a probabilidade de o Náutico terminar a primeira fase no G8 é de 60%. A estatística aponta que, com 29 pontos, o clube teria 95% de chances de avançar ao quadrangular.

Veja também

Fórmula 1: FIA pede que pilotos parem de xingar no rádio para 'diferenciar esporte do rap'
Polêmica

Fórmula 1: FIA pede que pilotos parem de xingar no rádio para 'diferenciar esporte do rap'

Refeno abre inscrição para visita de crianças com TEA e Síndrome de Down aos barcos
Refeno

Refeno abre inscrição para visita de crianças com TEA e Síndrome de Down aos barcos

Newsletter