Três pontos e alívio na tabela: Náutico busca triunfo diante do CSA, nos Aflitos
Timbu tenta voltar a vencer em casa após a derrota por 1x0 para o Cruzeiro
Do sétimo ao 18º colocado da Série B do Campeonato Brasileiro, a diferença é de apenas dois pontos. Logo, pode parecer precoce cravar qual será a luta de cada clube na competição. Mas a cada jogo disputado e ponto conquistado, os cenários vão se solidificando.
O Náutico vive um momento em que precisa definir o papel dele na temporada. Com sete pontos e na 15ª posição, está empatado com Guarani (17º) e CSA (18º), integrantes da zona de rebaixamento. Para não se aproximar da degola, o Timbu tem nesta quinta (18), às 21h30, justamente um confronto direto, perante o Azulão, no Aflitos. Chance para voltar a olhar para cima na tabela.
Mais uma vez, as laterais do Náutico não terão seus principais nomes. Na direita, com uma lesão no joelho direito, Hereda terá que passar por procedimento cirúrgico e pode desfalcar o time por até dois meses. Na esquerda, o problema é com Júnior Tavares. O atleta foi diagnosticado com uma lesão no tornozelo esquerdo e o tempo de recuperação estimado é de duas a três semanas.
Leia também
• Náutico confirma lesão de Júnior Tavares e atleta deve ficar até três semanas sem jogar
• Náutico tem seu segundo pior início de Série B desde 2014
Sem a dupla, Bryan deve ser novamente escalado na direita. O jogador se recuperou de uma lesão no joelho que o tirou oito meses no gramado e estreou em 2022 com a camisa alvirrubra no jogo passado, contra o Cruzeiro. Na esquerda, Aílton fica com a vaga.
Recuperados de sintomas gripais, o lateral-direito Victor Ferraz e os atacantes Leandro Carvalho e Léo Passos foram liberados para treinar e devem pintar na lista de relacionados. Resta saber se o técnico Roberto Fernandes acionará algum deles no time principal.
Desfalque do CSA
O técnico Mozart não vai contar com o atacante Osvaldo para o confronto. O jogador sofreu uma pequena lesão na posterior da coxa direita e só deve começar a fase de transição na próxima semana. Sem ele, Felipe Augusto e Lucas Barcelos disputam a posição. O CSA só venceu um dos sete jogos que disputou na Série B. Coincidentemente, contra um pernambucano, o Sport, no Rei Pelé. Como visitante, a equipe empatou com o Ituano e perdeu para Brusque, Vasco e América/MG.
Ficha técnica
Náutico
Lucas Perri; Bryan, Camutanga, Bruno Bispo e Ailton; Rhaldney, Ralph, Djavan e Jean Carlos; Luis Phelipe e Amarildo. Técnico: Roberto Fernandes
CSA
Marcelo Carné; Lucas Marques, Werley, Lucão e Ernandes; Giva, Gabriel e Lourenço; Felipe Augusto (Yann Rolim), Marco Túlio e Dalberto (Bruno Mezenga).
Local: Aflitos (Recife/PE)
Horário: 21h30
Árbitro: Edina Alves Batista. Assistentes: Neuza Ines Back (SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Transmissão: Premiere FC